Único e Maldito (CrossOver)

POSTADO POR: admin sex, 23 de julho de 2010

Faz tempo eu criei aqui no blog a sessão CrossOver, onde eu fazia um complemento encima do texto de algum blogueiro(a), …senti saudade disso, e resolvi chamar a Marília do blog Única e Exclusiva para saber se eu ainda tenho a prática da coisa.
A vida como deve ser – por Marília

A VIDA é uma peça teatral, onde somos grandes atores protagonistas, com um diretor [Deus, como queira chamar] que nos abençoa todos os dias. A VIDA é uma tríade teatral: quem vê, o que se vê, e o imaginado. [Fonte: wikipédia]. Onde os ensaios para a performance com toda estrutura, composição dos personagens, debate sobre os textos, escolha do roteiro musical [sonoplastia], os figurinos, a iluminação cênica, a cenografia, o local de apresentação, os horários e etecetera, é todo um ensaio na nossa vida,com expectativas para estréia, bilheteria lotada e casa cheia.
Se será um sucesso ou não, depende somente, unicamente e exclusivamente, da nossa atuação. Que deverá contar com toda a publicação prévia, contratação de mídia adequada, publicidade coerente, apoio dos órgãos competentes e definir para o grande objetivo, que o auditório lote. Qual o gênero que VOCÊ se enquadra? Auto Comédia, Drama, Farsa Melodrama, Melodrama no teatro, Ópera, Monólogo, Musical, Revista, Stand-up comedy ,Surrealismo, Tragédia, Tragicomédia, infantil, Teatro de feira, Teatro falado, Teatro invisível, de fantoches, Teatro de sombras ou Teatro lambe-lambe?
Diferença considerável, e uma desmedida administração para que como uma peça teatral nossa VIDA seja um sucesso inigualável e surpreendente para que esteja sempre em cartaz em muitas e muitas temporadas. Reflexão que faço sobre o que está acontecendo comigo. Vivendo em ensaios diários. Uma hora estou completamente firme e segura para entrar em cena. Outra hora não tenho coragem de sair da coxia. Só eu posso colocar um prumo neste roteiro que propus.
-por Maldito
Esteja preparado para o abrir das cortinas, chegamos ao segundo ato, e tu ainda na coxia? Decorando suas falas,… mal escritas, vestindo sua máscara,… por covardia, sem coragem pra expor a face nesse palco da vida. Se você perder a deixa, ou esquecer sua entrada, tenha certeza, já na estréia sua carreira está acabada, sua função é entreter a platéia em polvorosa, que não se importa se você sobe aqui e faz papel de idiota, querem esquecer da tragédia, rindo da sua comédia, depois aplaudem de pé, só pra fazer uma média, mas quando as luzes se apagam, e o figura sai da tela, a verdade se revela.
Na distribuição dos personagens só me sobrou o vilão, não sei se mereci ou se foi por votação,…papel esse que assumi com muita convicção. Uma fusão de Darth Vader com Jece Valadão,pronto pra colocar em ação o meu plano de destruição, quero ver quem vai ser herói com culhão pra abortar a minha missão.
Muitos já possuem o texto decorado guardado em algum papel amassado, escrito por alguém em algum lugar do passado, que só queria remontar Shakespeare porque falaram que é um clássico, e ignorou Nelson Rodrigues pra não lembrar as memórias sujas de um velho safado. O que eu faço ou falo é totalmente improvisado, se adequando as linhas tortas das paredes desse teatro, nada disso você encontra no Google,… até que eu tenha criado.
Tags: