Tudo envolta da dor.

POSTADO POR: admin sex, 14 de março de 2008

Tudo na vida envolve de certa maneira,…dor, quando não a infligimos somos nós a vítima dela, parece um dispositivo divino que nos alerta sobre nossos limites. A dor é o limite? Então o que dizer dos masoquistas? Será que eles são ilimitados?
Já chegamos ao mundo causando a “Dor no parto”, justo em nossas mães, tadinhas , a pessoa que geralmente teremos mais apreço durante toda a vida. A “Dor de amor” é aquela dorzinha enjoada que sentimos quando amamos e não somos correspondidos, sempre rola,…vai acontecer contigo também, o que nos leva a outra dor muito conhecida, a “Dor de cotovelo”, que até hoje não sei porque se chama assim. Tem a “Dor da partida” que deixa saudades, que dói na hora e muitas vezes dói também mais tarde.
Isso sem contar as enormes dores físicas que vamos conhecendo ao longo da vida, “Dor de cabeça” (Que as mulheres adotaram como desculpa para evitar o sexo!), “Dor de Dente” (Na minha opinião, uma das piores),…não é atôa que quando somos crianças e nos machucamos os nossos pais chamam a ferida de Dói-Dói,…porque a dor dói,dói, dói,….Não pede licença, simplesmente entra e se instala, as vezes a ponto de nos deixar loucos, ensandecidos com aquele latejar constante. Tudo envolta da dor. Nem sempre acontece com a gente e mesmo assim dói,…é quando por exemplo alguém que nós gostamos muitos se ferra e dizemos “Isso dói em mim!”…
A dor é algo que não podemos compartilhar com ninguém, a frase “Eu sei o que você está sentindo.”, é totalmente inviável, não tem como saber o quanto ou aonde dói em outra pessoa, cada dor é diferente, é ímpar na sua maneira de ser, da intensidade a localidade, seja física, moral ou psicológica, é pessoal e intransferível.
A maioria das pessoas preferem morrer DORmindo para não sentirem DOR,…entenderam? Perceberam o trocadilho? Mesmo DORmindo, a dor vai estar presente. A dor não mata, paralisa, adormece, atordoa,…mas não mata, embora muitas vezes a dor seja tanta, que acabamos por preferir a própria morte do que a continuar sentindo ela.
Tags: