Tio Maldito

POSTADO POR: admin ter, 14 de outubro de 2008

Atenção criançada,…
Quando o tio Maldito fala pra você comer brócolis, é pra se proteger do frio de Petrópolis sem precisar de mel com própolis, quem rala o joelho tem que comer rúcula, pra crescer inteligente e não dá só conselho na CPI da cúpula.
Pra ficar esperto amasse o alface e coma couve, tanto a flor como o verdinho, sem perguntar o que houve. Quando sua mãe não quiser comer e botar só pra você , a desculpa vai ser que você tá em fase de crescer,…tu vai ver, mas tem que continuar comendo, sua mãe tá certa. Quando ela fala que você é esperta não quer dizer que a porta está aberta pra fazer o que quiser, nem chupar bala antes do almoço.
Por isso tome leite pra encarar o combate, banhando sem muito azeite a saladinha de tomate, e não deite antes de escovar o dente com Colgate. Se seu pai falar alto, não peite, senão ele te bate. Não tem nada engraçado, tio Maldito só tá falando isso porque se preocupa contigo.
Tio Maldito te ensina e quer seu bem, meu bem, não é pra ser chato e não deixar você fazer nada além do bem. O mal convive conosco mas não de um modo tão tosco a ponto de agredir-nos como acontecia no Macedo, soco no olho deixa tudo fosco, não vale a pena porque depois de toda briga a consciência bate e tu fica com pena,… então divida seu doce com seu amiguinho, porque se eu fosse pequenininho dividiria meu danoninho.
Tio Maldito diz: A vida é feita de amizade, mas não existe receita perfeita pra curar toda enfermidadena. Na sua idade a saúde é 100% , aproveite e chame sua mãe pra ela te levar no campinho pra jogar bola, bandeirinha, taco e cobra cega, e recupere a sua infância, já que esse é seu intento,…mas isso tudo é da minha época e não da sua, na minha época nem era tão perigoso quanto é agora brincar na rua. Eu ia no flipper, dava calote no dono que vinha com porrete só porque a gente ganhava crédito de graça, no macete do alfinete. Mas não pegava, porque a gente corria pra cacete, pelas ruas cariocas, escorregando mais que sabonete.
*Dedicado e inspirado nas “crianças” que ultimamente andam me cercando atrás de mimos invisíveis e doces de passaralho. A paciênica do Tio Maldito é curta, portanto não abuse, ou ele fica bravo.
Que saco,…