Tio Maldito

POSTADO POR: admin ter, 14 de outubro de 2008

Atenção criançada,…
Quando o tio Maldito fala pra você comer brócolis, é pra se proteger do frio de Petrópolis sem precisar de mel com própolis, quem rala o joelho tem que comer rúcula, pra crescer inteligente e não dá só conselho na CPI da cúpula.
Pra ficar esperto amasse o alface e coma couve, tanto a flor como o verdinho, sem perguntar o que houve. Quando sua mãe não quiser comer e botar só pra você , a desculpa vai ser que você tá em fase de crescer,…tu vai ver, mas tem que continuar comendo, sua mãe tá certa. Quando ela fala que você é esperta não quer dizer que a porta está aberta pra fazer o que quiser, nem chupar bala antes do almoço.
Por isso tome leite pra encarar o combate, banhando sem muito azeite a saladinha de tomate, e não deite antes de escovar o dente com Colgate. Se seu pai falar alto, não peite, senão ele te bate. Não tem nada engraçado, tio Maldito só tá falando isso porque se preocupa contigo.
Tio Maldito te ensina e quer seu bem, meu bem, não é pra ser chato e não deixar você fazer nada além do bem. O mal convive conosco mas não de um modo tão tosco a ponto de agredir-nos como acontecia no Macedo, soco no olho deixa tudo fosco, não vale a pena porque depois de toda briga a consciência bate e tu fica com pena,… então divida seu doce com seu amiguinho, porque se eu fosse pequenininho dividiria meu danoninho.
Tio Maldito diz: A vida é feita de amizade, mas não existe receita perfeita pra curar toda enfermidadena. Na sua idade a saúde é 100% , aproveite e chame sua mãe pra ela te levar no campinho pra jogar bola, bandeirinha, taco e cobra cega, e recupere a sua infância, já que esse é seu intento,…mas isso tudo é da minha época e não da sua, na minha época nem era tão perigoso quanto é agora brincar na rua. Eu ia no flipper, dava calote no dono que vinha com porrete só porque a gente ganhava crédito de graça, no macete do alfinete. Mas não pegava, porque a gente corria pra cacete, pelas ruas cariocas, escorregando mais que sabonete.
*Dedicado e inspirado nas “crianças” que ultimamente andam me cercando atrás de mimos invisíveis e doces de passaralho. A paciênica do Tio Maldito é curta, portanto não abuse, ou ele fica bravo.
Que saco,…

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

24 Pessoas já Comentaram

  1. Gauche disse:

    Que ‘bunitinho’! Tava com saudade de ler suas parolas.

    Um beijo grande em você!

  2. Nanda Assis disse:

    muito lindinho seu textinho em homenagem as crianças. é tão fofo um homem que curte crianças, mesmo um durão nato como vc que fez questão de finalizar como quem não gosta muito não.

    bjossss…

  3. Muito bom texto! eheheh

    Beijocas

  4. Pri disse:

    genial!!!

    todos deveríamos ter um tio exatamente assim…

    😉

  5. Carol Garcia disse:

    que tio bonzinho !

    eu tbm acho o ciume o mais inutil e banal sentimento .

    beeijo :]

  6. Menina Nina disse:

    esses seus textos com rimas são sempre engraçados!!

    huhu

    feliz dia das crianças para todos nós!

  7. Lari Bernardi disse:

    Feliz dia das crianças!!!

    atrasadinhoo… ;]
    hauahuahauhauhauahau

    ;*

  8. Tarci disse:

    Brócolis e Petrópolis rsrs
    Ri muito aqui. Gosteo do post!

    Respondendo sua pergunta.
    As vezes rola um estresse. Mais só quando eu percebo que teve um ar de sinismo.

    Terapeuta Manual é mais indicado pra nos denominar e não massagistas né huahuahua

    Beijos!

  9. Idylla disse:

    Tio Maldito arrasouu no texto…
    adorei q criatividade heim!!

    beijossssss =***

  10. Gabi disse:

    muito divertido
    não abusem da paciência do tio maldito
    suahsuas
    bjos

  11. Anônimo disse:

    Oh, boa noite^^
    Primeiramente gostaria de agradecer a visita… E toda aquela babosada de boas vindas que todo mundo já conhece^^
    Confesso, não tive tempo de ler seus inscritos, li apenas as linhas vermelhas… Perdoes, sou uma criança cansada…~ Assim que tiver tempo e disposição vou ler tudo direitinho^^
    Até lá, quero que saiba que a minha casa estará sempre de portas abertas para visitas e comentarios, certo?
    Até mais^^

  12. Ciça. disse:

    Adorei o texto, me fez lembrar da propaganda ‘mãe, compra brócolis?’
    hahah!

    :*

  13. Bruna Bo disse:

    Eu me apaixoneeei por esse texto. Me senti uma criança lendo e rindo das rimas incriveis que você conseguiu criar.

    :*

  14. Cara de 30 disse:

    Maneiro… Pra variar. Não imaginei que você fosse ser um tio tão bondoso assim… hehehehe… Tem cara de tiozão chato, que dá “elcabongo” nas criancinhas que enchem o saco. huahauhauahuahu…

    P.S.: Você sabe o que é “elcabongo”, né?! 😛

    Abraço!

  15. Gostei do texto. Bela homenagem. As crianças merecem! As que não abusam, claro, as outras é no tapa…eheheh.

    Abraço.

    Fábio.

  16. *Raíssa disse:

    A paciência da Tia Raíssa também é curta, então é melhor não perturbar hahaha

    Muito criativo o texto!

    Beijos

  17. Ti lindinho… Tà com saudades das rimas. beijocas.

  18. Varda disse:

    Crianças virem vegetarianas!!
    o/

    x]

    e doce faz mal para o fígado[cm diria um amigo]
    o/

  19. Tanmi Morais disse:

    adorei tio maldito 😀

    achei fofo até…

    saudade de você comentando no meu blog.

    feliz dia das criONças, que já passou…

    , beeijo:*

  20. Ilnaira disse:

    hahahah
    Tio maldito!!! kkkkkk
    as crianças vão passar a comer brócolis depois d vê o q o tio maldito falou!!!

    bjss titio mal mal
    auhuahuaha

  21. Tassi disse:

    hauahauahauaha
    divertido o texto.
    As crianças inspiram que é uma beleza…rs
    Gostei das rimas e idéias citadas. Bom de se ler =]

    beijo

  22. Zek disse:

    Tio Maldito é bacana heimmmm

  23. Gauche disse:

    Depois de ler a explicação que segue este post, vem dizer: espero que tenha entendido o meu bunitinho entre aspas.

    Beijos, moço!

  24. Anônimo disse:

    Sua ironia é sempre no ponto certo.

    Agora eu quero saber pq esse povo tá achando que esse post é com a temática de crianças, hein?! Tá bem claro que não é (ou sou eu quem estou errada?)

    Como eu acho que estou certa, faltou só uma coisa no final: Tu colocar "Bazinga!!" pra galera entender o que é sarcasmo.