Tenho andando distraido

POSTADO POR: admin qua, 14 de julho de 2010

Sempre me gabei de estar “Sempre Alerta”, feito um escoteiro em prontidão para agir em qualquer eventualidade. Eu possuía uma espécie de sensor aranha que me avisava com antecedência sobre qualquer perigo eminente, seja para desviar de um buraco ou de uma bolada do pessoal da pelada na areia da praia. Quando por infelicidade eu tropeçava em algo no caminho, com um equilíbrio sagaz e quase que felino, eu balançava, gingava, mas não caia.
Mas de uns tempos pra cá, parece que todos esses meus “super poderes” desapareceram, o sentido aranha e o equilíbrio felino me abandonaram, me deixando a mercê de todo tipo de topada, tropeção, tombo e outros tipos de atos destrambelhados. Eu mesmo não tenho me reconhecido.
I ATO – Queda no posto de gasolina
Eu e minha prima já tínhamos rodado toda a cidade atrás da minha marca especifica de cigarro. Parávamos em todas as lojas de conveniência de postos de gasolina possíveis na esperança de alimentar o meu vício. Em uma dessas investidas eu tropecei bem na hora que saia da loja e tropecei de tal maneira que parecia um bêbado tentando salvar uma ultima gota desperdiçada de sua garrafa.
Nessas ocasiões você geralmente tem duas opções ao tocar o chão, ou finge que realmente se machucou e evita ouvir as risadas e comentários maldosos, fazendo todos se preocuparem com seu estado,…ou levanta na mesma velocidade que caiu e segue seu caminho na esperança de que tudo tenha sido tão rápido que possa ter enganado os olhos humanos. Eu escolhi a segunda opção, só que fui tão lento que minha queda foi percebida por todos no local.
II ATO – Síndrome de Chaves
Eu chamo de “Síndrome de Chaves” todos aqueles atos estúpidos que fazemos sabendo que podíamos ter evitado. Exemplo: Encher o copo até transbordar, deixar o ovo rolar pela mesa e cair no chão, pisar no pé das pessoas, esbarrar e derrubar coisas, etc… A minha Sindrome de Chaves está crônica!
III ATO – Auto mutilação
Como se já não bastasse eu me machucar com as trombadas, batidas e cabeçadas, agora adquiri o terrível hábito de morder a minha língua, geralmente enquanto masco chicletes. Ainda sinto ela amortecida e dolorida pela ultima mordida,…tenho até a impressão de que já estou perdendo o paladar, de tanto que a minha língua está ferida.
Enfim,..essa é minha vida,…você acredita?
Tags: