Se sua casa pegasse fogo, o que você salvaria?

POSTADO POR: admin qua, 13 de junho de 2012

Se a sua casa pegasse fogo, quais objetos você salvaria? Quais seriam as suas prioridades? Essa é a pergunta feita pelo projeto The Burning House do artista Foster Huttington que visa entender um pouco mais dos dias consumistas em que vivemos.
A ideia é expor fotografias onde pessoas do mundo inteiro reúnem os objetos que julgam importantes serem salvos caso perdessem tudo em um possível incêndio.
Eu acabei topando a proposta e também montei o meu ‘kit de salvamento’ contendo todos os meus objetos pessoais que considero de suma importância conservar para um possível recomeço caso a minha casa queimasse em chamas.
Veja a minha foto com os objetos, e a lista com as devidas explicações logo abaixo:

*Action Figures Thor e Poderoso Chefão: Essa escolha foi difícil, mas tive que selecionar pelo menos dois Action Figures da minha vasta coleção para serem salvos do fogo.
*Minha Carteira: Por motivos óbvios.
*Pequenas coisas: Meu esqueiro Zippo e cinzeiro portátil por motivos sentimentais.
*Saco de dados: Minha coleção de dados de RPG, por serem uma forte lembrança da minha adolescencia.
*Livros: Um do grande Bukowski e o clássico Vampiro A Mascara.
*Armas brancas: Aqui também caberia uma difícil decisão, e entre a minha coleção de armas brancas, selecionei um dos meus nunchakus e meu cassetete/tonfa para uma possível retaliação ao culpado caso eu descobrisse que o incêndio foi criminoso.
*Notebook: Pra poder continuar com o blog e escrever um post sobre como virei desabrigado após perder tudo em um incêndio.
*Box do Rocky, o lutador: Aqui eu teria todas as lições essências para  recomeçar a vida, quantas vezes fossem necessárias.
*Óculos Escuro: Porque estilo é tudo.
.
Curtiu a iniciativa? Que tal reproduzir essa experiencia em casa e enviar sua foto para o site do Burning House , você até pode aproveitar o acesso e fazer uma doação para a Cruz Vermelha.
.
Caso queira conhecer uma versão (e visão) feminina do projeto, sugiro que acesse o blog Subversão Feminina e veja o que as meninas de lá salvariam.