Se sua casa pegasse fogo, o que você salvaria?

POSTADO POR: admin qua, 13 de junho de 2012

Se a sua casa pegasse fogo, quais objetos você salvaria? Quais seriam as suas prioridades? Essa é a pergunta feita pelo projeto The Burning House do artista Foster Huttington que visa entender um pouco mais dos dias consumistas em que vivemos.
A ideia é expor fotografias onde pessoas do mundo inteiro reúnem os objetos que julgam importantes serem salvos caso perdessem tudo em um possível incêndio.
Eu acabei topando a proposta e também montei o meu ‘kit de salvamento’ contendo todos os meus objetos pessoais que considero de suma importância conservar para um possível recomeço caso a minha casa queimasse em chamas.
Veja a minha foto com os objetos, e a lista com as devidas explicações logo abaixo:

*Action Figures Thor e Poderoso Chefão: Essa escolha foi difícil, mas tive que selecionar pelo menos dois Action Figures da minha vasta coleção para serem salvos do fogo.
*Minha Carteira: Por motivos óbvios.
*Pequenas coisas: Meu esqueiro Zippo e cinzeiro portátil por motivos sentimentais.
*Saco de dados: Minha coleção de dados de RPG, por serem uma forte lembrança da minha adolescencia.
*Livros: Um do grande Bukowski e o clássico Vampiro A Mascara.
*Armas brancas: Aqui também caberia uma difícil decisão, e entre a minha coleção de armas brancas, selecionei um dos meus nunchakus e meu cassetete/tonfa para uma possível retaliação ao culpado caso eu descobrisse que o incêndio foi criminoso.
*Notebook: Pra poder continuar com o blog e escrever um post sobre como virei desabrigado após perder tudo em um incêndio.
*Box do Rocky, o lutador: Aqui eu teria todas as lições essências para  recomeçar a vida, quantas vezes fossem necessárias.
*Óculos Escuro: Porque estilo é tudo.
.
Curtiu a iniciativa? Que tal reproduzir essa experiencia em casa e enviar sua foto para o site do Burning House , você até pode aproveitar o acesso e fazer uma doação para a Cruz Vermelha.
.
Caso queira conhecer uma versão (e visão) feminina do projeto, sugiro que acesse o blog Subversão Feminina e veja o que as meninas de lá salvariam. 

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

5 Pessoas já Comentaram

  1. Howdy! This blog post couldn’t be written any better!
    Looking at this article reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I am going to forward this post to him.
    Fairly certain he’s going to have a great read. I appreciate you for sharing!

  2. natalielise disse:

    We’re a gaggle of volunteers and opening a new scheme in our community.

    Your web site provided us with useful info to work on. You’ve performed an impressive activity
    and our whole community shall be thankful to you.
    natalielise plenty of fish

  3. I’m excited to discover this website. I need to to thank you for your time due to this wonderful read!!
    I definitely savored every part of it and i also have you saved to fav to see new things in your website.

  4. Anônimo disse:

    Primeiramente queria os meus familiares e minha gata salva. Já as minhas coisas eu salvaria meu PC por vários motivos, minha carteira(muito óbvio), meu iPod, meus dvds de filmes e três livros O Apanhador no Campo de Centeio, Bilhões e Bilhões e por fim o Hagakure. Bem, acho que só isso mesmo a maioria das minhas coisas tem valor sentimental como os livros e outras de utilidade como o pc e o meu iPod.

  5. Interessante esse projeto, já imaginei algumas vezes a minha casa pegando fogo, mas nunca pensei no que eu salvaria, se a mim mesma ou se tentaria pegar alguns objetos, ou alguns dos meus familiares…enfim, quando tiver um tempo, também vou postar o que salvaria!!
    ^^'

    Abraço, ana karoline.