Puta que Pariu, que merda,a Dercy morreu, Porra!

POSTADO POR: admin seg, 21 de julho de 2008

Era inevitável,…mais não esperado! A Dercy veio a falecer esse fim de semana, e a notícia chegou a mim da maneira mais inusitada que eu podia imaginar (Não vou comentar essa maneira, porque envolve, bebida,mulher, música, e um maldito fatigado…e tenho certeza que vocês não querem ouvir essa parte chata).
Dercy morava a poucas ruas de mim, no Catete, não era raro eu encontrá-la saindo ou entrando no Bingo do Catete quando eu ia ao Largo do Machado comer meu fettuccine sagrado na Parmê. Eu fazia questão de cumprimentá-la toda vez que nos cruzávamos, provavelmente ela não lembraria de mim, mas mesmo assim eu repetia o ritual. Dercy respondia com a maior cordialidade possível, com um largo sorriso.
Eu tive a sorte de ir a um de seus shows a anos atrás, era dia das mães. Ao término do show, Dercy recebeu todos da platéia atenciosamente em cima do palco, distribuindo autógrafos e simpatia,um a um…. no dia eu estava brigado com minha mãe, e esperei na fila pacientemente até chegar a minha vez de cumprimentá-la,…
-Parabens Dercy. Você é mesmo um espetáculo.
-Que bom que você gostou rapaz!
-Ah! E feliz dias das mães pra senhora.
-Obrigado,…mais porra, tu já disse isso pra sua mãe hoje?
Cara,…aquilo foi um tiro no coração. Mau cheguei em casa e corri para dizer “Feliz dia das mães” para minha mãe. E o único presente que eu tinha para dar a ela era,…o autógrafo da Dercy Gonçalves.
Sofri junto com Dercy no final de sua vida, quando via que nas suas últimas entrevistas ela tentava desesperadamente passar sua experiência de vida no pouco espaço da mídia que lhe era cedido, mas os jornalistas ignorantes só queriam ver o lado escrachado dela, forçando a barra de maneira repugnante para arrancar palavrões de Dercy, ato desprezível. Acho que ela era como eu, nunca forço minha vulgaridade, deixo ela sair naturalmente.
Dercy soube viver, envelhecer e morrer,…espero ter a mesma sorte que ela.
E terminando como ela mesmo pediu:

“Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo morte, eu programo vida!”

Dercy Gonçalves
Tags: