Obrigado por fumar!

POSTADO POR: admin qua, 21 de julho de 2010

É claro que eu sabia que a lei anti-fumo já estava vigorando em alguns estados do país, mas só agora que viajei, pude sentir na pele esse ato discriminatório para com os tabagistas, o qual me incluo. Compreenda, eu não defendo o cigarro, mas defendo veementemente o direito de fumar de qualquer individuo, até mesmo do menino de 2 anos que fuma 40 cigarros por dia da Indonésia (joga pedra no Maldito).
Ah sim, …você se torna fumante passivo nesse tipo de ambiente e acaba também fumando por tabela? Pois em verdade te digo irmão, se estas fumando por tabela, seria bom que colaborasse na vaquinha pra comprar o cigarro, que a situação tá fácil não!
Ter que sair do pub em que estava para poder fumar, foi de fato uma experiência um tanto quanto desagradável, eu já havia confabulado essa cena nas fábulas improváveis da Formiga e do Cigarro , mas não esperava que fosse vivenciar algo como a terceira parte da fábula! Não poder fumar nesses ambientes desmembra a maioria das cantadas mais clássicas da história do flerte, como fica a inesquecível “Tem fogo, aí?” nisso tudo? Se ninguém estiver fumando na pista de dança, como você saberá com quem pode tentar uma aproximação oferecendo (ou pedindo) um cigarro? Eu por exemplo, perdi a única chance da noite que eu tinha para demonstrar pra mulher que tenho alguma classe, acendendo o cigarro com meu estiloso Zippo original.
A primeira coisa que alguém tem que aprender ao optar pela vida enfumaçada e fedorenta de fumante,… é não incomodar os não-fumantes, tirando o menino de 2 anos fumante da Indonésia, algum dia você deve ter sido um desses indivíduos saudáveis de pulmão-rosado também.
Ao longo de dez anos como tabagistas desenvolvi alguns métodos que podem até parecer algum transtorno de TOC a primeira vista, mas evita, e muito, que o assunto da noite seja o seu cigarro, segue algumas dicas:
1- Sempre verifique a posição do vento ao se reunir em um grupo, fique a favor do vento de forma que a fumaça incomode o grupo de amigos ao lado, e não o seu. Uma boa forma de saber a posição do vento é lamber a ponta do dedo e verificar qual lado seca primeiro, um aviso, você irá parecer meio ridículo fazendo isso!
2- Fique sempre atento ao soltar a fumaça, assopre pra cima, e evite fazer isso falando (ou irá desordenar o curso). Caso a danada vá em direção ao rosto de alguém, abane com a mão!
3- Quando não estiver tragando, é bom manter a sua mão com o cigarro voltada pra trás, alem de domar a fumaça, evita que algum amigo distraído ao lado se queime com a brasa. Caso alguém atrás de você seja queimado, que se dane, afinal de contas, o que ele estava tramando ali, nas suas costas?
Se mesmo depois desse esforço todo pelo bem comum, alguem ainda reclamar do seu hobby vício, peça pra ele exibir toda a saúde de seu pulmão-rosado prendendo a respiração por um tempinho, já que existe apenas cinco minutos guardados dentro de cada cigarro.