‘O Pau’ de Fernanda Young

POSTADO POR: admin sex, 15 de julho de 2011

Se imagine correndo os olhos pelas prateleiras de uma livraria até que um determinado título demanda a sua total atenção.
O Pau? É, esse mesmo! 
A menos que se esteja na sessão errada, qualquer um ativaria o mínimo de curiosidade por um título seco, curto e ríspido como esse independente do sexo, seja pelo interesse do próprio,… ou do alheio.
Aí você pega e lê os seguintes dizeres nas ‘orelhas’ da brochura:
Para Leitoras Mulheres:
Toda mulher quer se vingar do homem, e você não é exceção. Pois nem há necessidade de existir um motivo específico em seu passado – a vingança será justa pelo simples fato de eles serem homens e você, mulher. São milhares de anos de razões acumuladas, séculos e séculos de repressão sob a ditadura do falo. Algumas mulheres surtam, não agüentam mais, é o caso de Adriana, a personagem principal de O Pau.
Para Leitores Homens:
Toda mulher quer se vingar do homem, e você pode ser a próxima vítima. Cuidado com as mulheres mais maduras e inteligentes, pois são as mais perigosas. Acham-se cheias de razão, vítimas de séculos e séculos de ditaduras do falo. Algumas perdem a noção completamente e descarregam anos de frustrações em um só homem. É oq eu acontece com o personagem de O Pau.
Não teve jeito,comprei a idéia e o livro, mesmo com uma habitual insegurança que sinto em relação a autoras fêmeas que costumam não me agradar muito. Mas anteriormente eu já havia lido Tudo que você não soube e portanto tinha um feedback positivo de Fernanda Young. Sem contar que o fato dela ter sido uma das roteiristas da série Os Normais, já vale o risco de pagar por qualquer de suas obras.
Essa semana eu terminei a leitura de O Pau (sem trocadilhos), e a minha opinião como leitor homem é que o livro pode ser um excelente manual de sobrevivência para machos iniciantes que ainda desconhecem as consequências de um corriqueiro surto psicótico feminino.
Eu acabei comprando o livro no impulso do momento e nem pensei em pesquisar antes por um preço mais em conta. Pois bem, sou tão azarado que ao escrever esse post acabo de descobrir que o livro está quase 40% mais barato no site da  

Submarino.com.br
Clica no selo e garanta o seu!