Meia-verdade

POSTADO POR: admin qua, 03 de dezembro de 2008

O nosso Governo Federal está prestes a aprovar uma lei onde será alterada a lei da meia-entrada. Se essa lei for aprovada nessa última instancia, apenas 40% das entradas de shows, teatros, cinemas e etc. , serão destinadas a meia-entrada, …concluindo.a meia-entrada será limitada. Após os 40 % serem vendidos, tu sendo estudante ou não, idoso ou não, terá que comprar a entrada inteira.
Com isso o Governo espera abaixar os preços dos ingressos, já que o faturamento dos eventos aumentariam,…
Veja bem, sei que sou conhecido por ser pessimista e malicioso em demasia, por ver sempre o pior lado das coisas,…mas siga meu raciocínio,…Levando em conta que no Brasil a “Lei de Gérson” é o nosso evangelho, onde todos querem se dar bem , e não se respeita nem os velhos, me diga como saberemos quando realmente os 40% de meias-entradas foram vendidas. A “mocinha” do caixa pode simplesmente dizer que os 40% destinados a meia-entrada já foram vendidos e tu terá que pagar a entrada inteira. Você terá que acreditar nela, afinal a palavra dela é a única “prova” que tu terá,…te restará abaixar a cabeça e simplesmente aceitar o fato de que 40% dos pagantes do evento forma mais ligeiros do que você. Deu pra sacar o lance? Para facilitar o entendimento, vamos imaginar a seguinte cena:
-Bom dia,…por favor, me vê aí duas meia-entrada pro show de amanhã.
-Infelizmente senhor, a cota de 40% de meia-entrada já se esgotou. Você terá que pagar a entrada inteira.
_Como? Mas isso é impossível,…Faz nem meia hora que abriu a bilheteria, eu vi, eu tava aqui,… já estou aqui um tempão, e não tinha nem 50 pessoas na minha frente,…se a capacidade dessa porcaria é de 1.000 pessoas. Isso não tem lógica!
-O senhor está dizendo que eu não sei contar? Olha senhor , se eu não fosse boa de matemática, não estaria nesse emprego, não acha? …Próximoooo!

Eu não sou mais estudante e ainda não sou idoso, nunca me beneficiei da meia-entrada, pois quando ela foi aprovada, eu já havia deixado a escola…ou seja, isso tudo não vai fazer a menor diferença pra mim (por enquanto), mas você que goza desse direito, deveria levantar a bunda dessa cadeira, parar de ficar lendo coisas inúteis na internet,…e fazer alguma coisa. Não acha?