Mais leve que o ar….

POSTADO POR: admin ter, 07 de dezembro de 2010

07 de dezembro de 2010
Ainda escuto minha mãe falarMeu filho, nunca tenha pena de gastar dinheiro pra comer e nem pra viajar!”, e pelo menos essa lição que recebi dela eu tenho seguido a risca. Enquanto eu via amigos gastarem seus suados dinheirinhos em suscetíveis finais de semanas nos mesmos enfadonhos bares e boates, noite após noite, topando com as mesmas pessoas boring e sujeitos as mesmas repetitivas músicas, eu preferia me segurar na grana por dois ou três finais de semana em casa , para depois desbravar lugares onde os ‘comuns’ não alcançariam.
Mapeei em minha cabeça dezenas de lugares que funcionavam como refúgios, onde eu ia para recarregar minhas energias e fazer um reboot dos meus caminhos. Parar a rotina, respirar, para recomeçar novamente na estrada com uma nova disposição.
Meu ‘esconderijo’ favorito fica no interior do Rio, no Parque Nacional de Itatiaia. Um conjunto de pequenas cidades de colonização finlandesa que começa em Penedo, passa por Maringá e termina em Maromba , um paraíso ecológico cercado por dezenas de cachoeiras que praticamente delimitam o território entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais! 
Não que eu esteja te dando alguma dica de onde deveria passar suas próximas férias ou feriadão, longe disso,…, até porque não quero ver meus locais favoritos sendo invadidos por pessoas fora de sintonia com o ambiente. Mas sei que existem pessoas que saíram da cidade que residem apenas duas ou três vezes na vida, e uma delas foi porque se perdeu. O que quero é tentar cativar aqui o gosto pela viagem, a ambição de saber que existe vida fora do curral do onde se mora, afinal… o lar do passarinho é o ar e não o ninho, e a experiência de conhecer outros ares é uma das poucas coisas que ninguém pode te tirar na vida.
Para conhecer um pouco mais de Maromba, acompanhe a série de contos “PÉ DE BARRO – Os Tombos de Maromba postada aqui no blog em 2008 e que tem esse cantinho do paraíso como cenário, e assistam a chamada para os contos no youtube AQUI!
Tags: