Livros para ler antes que o filme chegue aos cinemas em 2016

POSTADO POR: admin dom, 03 de janeiro de 2016

Junto ao entusiasmo de um ano novo, é fato que sempre temos que lidar com diversas listas de boas intenções e objetivos pessoais, mas não podemos esquecer que a cultura pop também possui aS suas próprias listas de lançamentos, e dentre elas está a famosa seleção de livros que vão virar filmes em 2016.

Para que você tenha tempo de ler todos os livros antes que os filmes cheguem ao cinema, selecionamos aqui algumas das obras que ganharão uma versão nas telonas ainda este ano:
 O Chamado do Monstro, de Patrick Ness
A escuridão, o vento, os gritos. Os olhos estatelados, a respiração entrecortada. É o pesadelo de novo, como em quase todas as noites depois que a mãe de Conor ficou doente. A escuridão, o vento, os gritos – e o despertar no mesmo ponto, antes de chegar ao fim. Tudo é tão aterrorizante que Conor não se mostra nem um pouco assombrado quando uma árvore próxima à sua casa – um imponente teixo – transforma-se em um monstro. Além disso, ele precisa lidar com coisas mais urgentes e graves – o reinício dos tratamentos contra o câncer aos quais sua mãe terá que se submeter, a vinda da avó para ”ajudá-los”, a permanente ausência do pai desde que ele foi morar com a nova família e a pesada perseguição na escola, da qual é vítima quase todos os dias. Tudo muito mais perturbador do que uma criatura feita de folhas e galhos. Só que o monstro sabe que Conor esconde um segredo. E isso o torna realmente assustador. Mas por que Conor deveria dar ouvidos a algo que parece imaginado? Por que o monstro parece ser a única criatura a estar ao seu lado diante de seus maiores medos – o de perder a mãe e o de contar a verdade (Editora Ática).
 A 5ª Onda, de Rick Yancey
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém Agora A Quinta Onde está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar! (Editora Fundamento)
 Como ser Solteira, de Liz Tuccillo
É simplesmente a pergunta mais irritante de todas e ninguém consegue fugir dela. Você vai ouvir em reuniões de família. casamentos e primeiros encontros. E você mesma vai se questionar sobre isso muitas vezes. É a pergunta que não tem uma resposta certa e que. quando param de fazer. você se sente pior ainda. Por que você está sozinha? Mas os tempos estão mudando e a tendência é que as pessoas continuem solteiras por períodos mais longos e se divorciem… Então. talvez a pergunta não seja mais “Por que você está solteira?” e sim “Como você está solteira?”. Para descobrir a resposta. a americana Liz Tuccillo viajou o mundo e conversou com homens e mulheres solteiros de várias nacionalidades e costumes. O resultado da pesquisa inspirou o fascinante e divertido Como Ser Solteira. que marca a estréia da autora na ficção (Editora Record).
✔ Brooklyn, de Cólm Tóibín
No início dos anos 1950, a Irlanda não oferece futuro para jovens como Eilis Lacey. Sem encontrar emprego, ela vive na pequena Enniscorthy com a mãe viúva e a irmã Rose. Mas eis que o padre Flood lhe faz uma oferta de trabalho e moradia no Brooklyn, Estados Unidos. De início, apavorada com a ideia de sair do ninho familiar, ela acaba partindo rumo à América.
Triste e solitária em seu novo mundo, a tímida Eilis acaba por estabelecer uma rotina de trabalho diurno e estudo noturno na faculdade de contabilidade. No baile semanal da paróquia, conhece um jovem de origem italiana que aos poucos entra em sua vida. Mas quando começa a se sentir mais livre e segura, Eilis é obrigada a voltar, por algumas semanas, para Enniscorthy. E ali ela se vê, mais uma vez, diante de uma escolha muito difícil (Companhia das Letras).
✔ Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith
“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.” Assim começa essa paródia que se tornou um best-seller do The New York Times. No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.”
Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?
Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler. Para a versão cinematográfica foi confirmada como produtora e estrela a atriz Natalie Portman (Editora Intrínseca).
Veja Também: