Largando o trabalho convencional e fazendo aquilo que realmente gosta

POSTADO POR: admin qua, 06 de fevereiro de 2013

Você já se imaginou afrouxando a gravata, despedindo o seu patrão, chutando o ‘pau’ da barraca do seu cubículo de trabalho e de toda aquela tediosa rotina do escritório para aventurar-se em algum ganha-pão que realmente combine com sua pessoa? Por mais peculiar que isso possa parecer.
Como uma cobaia viva dessa experiência posso dizer que é necessário uma boa dose de coragem para cometer essa loucura, mas acho que é necessário uma dose ainda maior de apatia espiritual para desperdiçar algo tão precioso como ‘tempo de vida’ se dedicando a resolver os problemas de algum tubarão financeiro enquanto os seus nunca se acabam.
Tenha consciência que seu trabalho irá tomar grande parte da sua existência, portanto, não deixe que isso se torne um fardo a ponto que gere arrependimentos futuros
Fazer seu trabalho de forma que se divirta é a melhor maneira de levá-lo a sério. Não deixe que o ‘destino’ aja como uma roleta-russa escolhendo por você de forma aleatória esse fator tão importante na formação de um indivíduo.
Caso eu não tenha te cutucado o suficiente nas palavras acima, espero que a websérie Continue Curioso o faça. A ideia do projeto é justamente inspirar aquelas pessoas que ainda estão presas aos grilhões da rigidez de seus horários a partirem em busca daquilo que realmente amam. 
Em primeiro plano o vídeo pode ter um foco maior na carreira profissional, mas com um olhar mais profundo percebe-se que vai alem disso. É também uma sensível busca pessoal.

A fotógrafa Marilia Pedroso é a convidada do primeiro episódio da série que você confere no vídeo abaixo. 

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

Nenhum Comentário ainda. DEIXE O SEU!