Implodindo The Big Bang Theory

POSTADO POR: admin sex, 17 de junho de 2011

Eu ainda lembro o tempo em que eu me lamentava com a @vannessalopes no MSN o término de uma temporada de The Big Bang Theory, que aliás me foi apresentado por ela inclusive. Um tema tão corajoso e promissor, realmente inovador, arriscou em um público alvo relativamente pequeno e conseguiu atingir muito mais do que mirava. E em um instante BANG, a série ultrapassou a barreira da ‘nerdice’ e foi muito alem do que seus criadores esperavam.
As duas primeiras temporadas estão de parabéns, desempenharam muito bem o papel de apresentar os personagens, deixando o público a par de suas manias, excentricidades, paranóias e peculiaridades, muito bem definidas por sinal. Até aí, tudo indo como manda o figurino, até mesmo o já previsível relacionamento entre Penny e Leonard fora introduzido de uma forma homeopática que soou perfeitamente plausível dentro do desenvolvimento do roteiro. Mas então aconteceu,..com uma atitude estúpida que pareceu mais como uma espécie de medo dos roteiristas em verem sua cria evoluir feito um pokemon, decidiram arrumar um motivo banal para voltar atrás no desenvolvimento da vida sexual de Leonard e regredir toda a série para o ponto de partida, repetindo tudo que já estamos cansados de saber sobre as personagens.
Foi mais ou menos quando eu decidi que não assistiria mais a série… mas pra minha desonra, eu violei esse pacto e segui esperançoso em meu martírio.
Cronologicamente Sheldon e companhia já conviveriam no mínimo 4 anos após Penny alugar o apartamento em frente. Durante todo esse tempo nós assistimos repetitivamente a seguinte trama: Leonard reclama em dividir o apartamento com o Sheldon, assim como o Howard que sofre algo parecido (ou até pior) ainda morando com sua mãe. Penny é uma aspirante a atriz que NUNCA fez um teste de elenco sequer durante toda a série, e que é mais seletiva ao escolher as mesas que atende como garçonete do que os homens que leva pra cama. 
Mas e aí? Quatro anos nisso? Convido você amigo leitor a fazer uma mini-retrospectiva de sua vida. Reflita sobre os seus quatro últimos anos e me diga por quantas mudanças você passou durante esse período.
Em um mundo lógico onde as espécies sempre almejariam a evolução, após o namoro Leonard teria se mudado pro apartamento de Penny  pra se livrar de Sheldon, que abriria uma vaga para um novo ‘colega de quarto’, o que seria ideal para Howard que finalmente sairia da casa de sua mãe. Não é assim que resolvemos os problemas? Não faz mais sentido pra você?
O final dessa quarta temporada foi o insulto final. Totalmente fora do foco da série, que deixou de ser o mundo nerd e passou a ser o velho clichê de Sessão da Tarde sobre o fracassado que quer ser descolado, esse sim o verdadeiro sonho americano. Não seria errado afirmar que nesse caso a derrocada da série seguiu a de seu público.
Tags: