I choose intelligence

POSTADO POR: admin ter, 18 de maio de 2010

O meu filme preferido é “Hair”, um musical clássico dos anos 70 que tem a guerra do Vietnã como pano de fundo. Sou fascinado pela primeira fala do filme, onde na cena, o pai se despede do filho que está prestes a abandonar sua vida no interior , para se alistar no exército americano em Nova York, e lutar no Vietnã . Na porta do ônibus. o pai .dentro da sua limitada mente provinciana dá o seguinte conselho ao filho: “ Filho, não se preocupe, apenas os inteligentes precisam se preocupar. Deus cuida dos ignorantes.”. Por mais rude que o pai tenha sido,… eu sempre achei que nessa frase estava contida, uma grande sacada da vida. Consegue percebê-la ?
Na música “Só pra variar” , de Raul Seixas, o maluco beleza solta a seguinte frase no meio da canção “Quem dera eu fosse burro, não sofria tanto!”, já Zeca Baleiro diz algo parecido na música “Piercing” onde declara “Eu perdi o paraíso, mas ganhei inteligência!”. E agora? Consegue fazer alguma ligação dessas frases com o conselho da cena que narrei anteriormente?
É claro que eu poderia esclarecer toda essa teoria de forma que você compreenda facilmente, mas parece que isso não seria muito bom pra você.
Se você não sabe, o filme Hair é um musical (é,…eu também torci o nariz e fiz essa careta quando me foi sugerido o filme ),então, estou postando uma das minhas cenas e músicas favoritas do filme. Como não consegui achar uma versão legendada do vídeo, estou colocando também a tradução da letra da música, ou tudo isso perderia o sentido.
I Got Life (Eu tenho vida)

Eu tenho vida, mãe
Eu tenho risos, irmã
Eu tenho liberdade, irmão
Eu tenho bons momentos, cara
Eu tenho maneiras estranhas, filha
Eu tenho um milhão em charme, primo
Eu tenho dores de cabeça e de dente
e momentos ruins também
Como você
Eu tenho meu cabelo
Eu tenho minha cabeça
Eu tenho meu cérebro
Eu tenho minhas orelhas
Eu tenho meus olhos
Eu tenho meu nariz
Eu tenho minha boca
Eu tenho meus dentes

Eu tenho minha língua
Eu tenho meu queixo
Eu tenho meu pescoço
Eu tenho meu peito
Eu tenho meu coração
Eu tenho minha alma
Eu tenho minhas costas
Eu tenho minha bunda
Eu tenho meus braços
Eu tenho minhas mãos
Eu tenho meus dedos
Eu tenho minhas pernas
Eu tenho meus pés
Eu tenho meus dedos do pé
Eu tenho meu fígado
Tenho meu sangue
Eu tenho minhas tripas
Tenho meus músculos
Eu tenho Vida,Vida,Vida
VIDA!!
Agora,…se depois de tanta informação, você não entendeu porra nenhuma desse post, é melhor fingir que nem é contigo e sair de fininho daqui!