Grandes filmes para amantes de livros

POSTADO POR: admin seg, 01 de julho de 2013

Se mesmo naquele momentos de pausa da sua leitura, você ainda assim mantem seus pensamentos presos as páginas de algum bom livro, que tal aproveitar esse meio tempo para entreter-se com alguns filmes especialmente selecionados para os amantes de livros?!
Gostou da ideia?
Então, abaixo você vai encontrar cinco filmes selecionados que brilhantemente abordam, das mais diversas forma, a literatura como tema. Prepare a pipoca, e boa sessão!!!
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Um filme para aqueles que apreciam o poder da poesia. Um filme inspirador sobre a tentativa de um homem para ensinar seus alunos sobre o valor da arte, e da literatura.
Sinopse: ‘Em 1959, John Keating (Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia. ‘
Janela Secreta (2004)
Um filme para os fãs de terror. O protagonista, interpretado por Johnny Depp, entra numa espiral de loucura quando suas histórias escritas tornam-se um pouco realistas. Um thriller assustador sobre um dos mais assustadores dos tópicos: escrever um romance.
Sinopse:’Este suspense emocionante, do roteirista do sucesso “O Quarto do Pânico”, conta a historia de Mort Rainey, um famoso escritor que de repente se vê perseguido. O homem alucinado o acusa de plágio. Enquanto Mort tenta se livrar dessa você vai ficar colado na tela!’
CAPOTE (2005)
Um filme para o verdadeiro apreciador de crime. A investigação de Truman Capote sobre um assassinato Kansas, ganha uma nova visão nesta adaptação para o cinema. O escritor fica um pouco envolvido com seu trabalho, desenvolvendo uma estranha amizade com um dos assassinos que se destina a ser um personagem em seu livro.
Sinopse:’O escritor norte-americano Truman Capote inaugurou um género literário por ele designado como romance não ficcional, um género documental de que “A Sangue Frio” e “Breakfast at Tiffany’s” são dois exemplos. Capote teve uma vida atormentada, muito preenchida pelo álcool e por uma homosexualidade mal resolvida. O filme foca particularmente a fase em que Capote escreveu o seu livro mais popular sobre o assassinato de uma família do Kansas, cometido por uma dupla de forasteiros, durante a qual acabou por desenvolver uma estreita relação com Perry Smith, um dos assassinos.’
Miss Potter (2006)
Um filme para os amantes da literatura infantil. Este filme conta a história por trás das cenas de luta de Miss Potter para ter seu livro publicado em um setor amplamente dominado por homens.
Sinopse: ‘As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século XX. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.’
Meia-Noite em Paris (2011)
Um filme para os fãs dos escritores modernistas. O personagem principal, interpretado por Owen Wilson, viaja de volta no tempo para sair com tipos como Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e Gertrude Stein durante a época gloriosa na década de 1920, quando escritores americanos expatriados habitavam Paris.
Sinopse: ‘Esta é uma comédia romântica sobre um casal de noivos com casamento marcado que vê suas vidas mudarem completamente depois que a família da noiva tem que ir para Paris a trabalho. Trata-se de uma história de amor do noivo pela Cidade Luz, que explicita a grande ilusão humana de que uma vida diferente da que se tem é sempre muito melhor.’

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

24 Pessoas já Comentaram

  1. natalielise disse:

    I blog quite often and I truly thank you for your information. The article has really peaked my interest.
    I will book mark your blog and keep checking for new details
    about once per week. I subscribed to your RSS feed too.
    natalielise plenty of fish

  2. smore.com disse:

    I am no longer sure where you’re getting your
    information, however good topic. I must spend some
    time finding out much more or working out more.
    Thanks for great information I was looking for this information for my
    mission. plenty of fish natalielise

  3. Touche. Solid arguments. Keep up the good spirit.

  4. please visit the web-sites we follow, which includes this one particular, because it represents our picks in the web

  5. Sites of interest we have a link to

  6. The facts mentioned in the post are several of the ideal readily available

  7. below youll obtain the link to some sites that we feel you ought to visit

  8. below you will locate the link to some sites that we think you’ll want to visit

  9. At this time it seems like Movable Type is the best blogging platform available right now. (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?

  10. we came across a cool site that you simply could possibly love. Take a search in the event you want

  11. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied
    on the video to make your point. You definitely know
    what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to
    your site when you could be giving us something informative to read?

  12. the time to read or visit the subject material or web pages we have linked to below the

  13. very couple of sites that happen to be detailed beneath, from our point of view are undoubtedly well worth checking out

  14. Sites of interest we’ve a link to

  15. just beneath, are numerous completely not related sites to ours, on the other hand, they may be surely really worth going over

  16. although internet sites we backlink to beneath are considerably not connected to ours, we feel they may be in fact really worth a go by way of, so possess a look

  17. The other day, while I was at work, my sister stole my iPad and tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  18. Google disse:

    Every once in a although we opt for blogs that we study. Listed below are the most up-to-date internet sites that we pick.

  19. This design is steller! You most certainly know how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job. I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it. Too cool!

  20. Great website! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am bookmarking your feeds also.

  21. Hi just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the pictures aren’t loading properly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same results.

  22. I have to thank you for the efforts you have put in penning this website.
    I am hoping to see the same high-grade content by
    you later on as well. In truth, your creative writing abilities has motivated me
    to get my very own site now 😉

  23. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to more added agreeable from you!

    However, how can we communicate?