Fumaça do emburrecimento.

POSTADO POR: admin ter, 20 de abril de 2010

Médicos acreditam que a decisão de fumar está ligada a uma menor capacidade intelectual. Pesquisa publicada na Grã-Bretanha sugere que fumantes têm “QI” mais baixo do que não-fumantes, agora além dos danos à saúde já conhecidos, fumar afeta também o desempenho intelectual.
Um artigo publicado na revista britânica “Addiction”, uma das mais prestigiadas sobre tabagismo, dá destaque a outro fator de risco: segundo a pesquisa, jovens menos inteligentes estão mais propensos a começar a fumar.
Fonte: Jornal da Globo/G1
Mas olha só! Era só o que me faltava, quer dizer que alem de câncer, problemas respiratórios, dentes amarelos e impotência, eu também vou ficar burro? Agora sim, essa lista de malefícios tabagistas adquiriu um item que realmente me preocupou. Imagine se eu começar a perder o que me resta? Alguém precisa urgentemente mostrar essa pesquisa para o Oscar Niemeyer, sua genialidade centenária está em jogo.
Pensando bem,… será que grandes personalidades fumantes da humanidade como Albert Einstein , Freud, Sartre, William S Burroughs, Bukowski, Nelson Rodrigues e tantos outros poderiam ser ainda mais geniais se não tivessem o vício do tabagismo?
Posso parecer idiota (ou é burrice gerada pelo tabaco), mas se já criaram a cerveja sem álcool, não seria a hora de criar um cigarro sem câncer?
Talvez seja a hora de termos mais uma parte da Fábula Improvável da Formiga e do Cigarro