A Família Soprano e a filosofia – Mato, Logo existo!

POSTADO POR: admin qua, 06 de junho de 2012

Se você acha que a Mafia é povoada por brutamontes estereotipados, e que as histórias sobre essa poderosa organização não passam de tiroteios infindáveis, então provavelmente você não acompanhou a serie A Família Soprano da HBO, onde a Máfia é mostrada desde seus bastidores até a ‘humanidade’ presente em seus membros.
A prova disso é a publicação do livro ‘A Família Soprano e a Filosofia’, mostrando que há sim, evidências filosóficas em um comportamento criminoso.
O livro coordenado pelo respeitado filósofo William Irwin faz parte de uma série que analisa filosoficamente movimentos de arte e entretenimento contemporâneo, a exemplo de outros lançamentos como Matrix – Bem-vindo ao Deserto do Real, Os Simpsons e a Filosofia, Buffy, a Caça-Vampiros e a Filosofia e Seinfeld e a Filosofia.

A leitura é extremamente válida para os fãs do seriado que perceberam toda a complexidade por trás dos personagens de A Família Soprano durante a exibição de suas seis temporadas, e querem buscar descobrir um pouco mais sobre as conexões e laços que unem, ou desestabilizam, essa família de mafiosos de Nova Jersey. Provavelmente você irá se surpreender com o quanto se pode aprender com o comportamento dos gângsters.
Os ensaios do livro são descritos em uma linguarem corriqueira, quase ‘de rua’, tornando a filosofia acessível para qualquer leitor que não tenha intimidade com a disciplina. 
E tem jeito melhor de filosofar do que ao estilo mafioso de Sopranos???
.
Se você quer conferir essa dica, seja um leitor bacana, clique agora no banner abaixo da nossa parceira Submarino e compre o seu exemplar. A Família Maledita agradece!
Tags:,