A Fábula Improvável da Formiga e do Cigarro (parte 3)

POSTADO POR: admin dom, 13 de setembro de 2009

É proibido Fumar?! Que culpa tenho eu se tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda!?

“No último capítulo, vimos que nossa heroína tabagista se encontrava em maus lençóis, com o aumento do imposto cobrado sobre o tabaco, ao realizar a manobra arriscada de manter a dose de nicotina diária, fugir dos “serrotes”,e manter seu temperamento intacto.
Uma vez mais sua volta se faz necessária, pra ver se deixa tudo pelo menos no empate,…ou zerado.
Tudo isso por conseqüência de uma nova lei, que foi imposta a todo o povoado. Que decretava, que a partir de hoje, até onde sei,… o hábito do tabaco, não seria mais tolerado nas tabernas do reinado.
Para a formiga, a seiva da cevada, perderia a graça sem a fumaça do tabaco,…a Formiga não via futuro para “ Cumpizeiro” o clube noturno, sem o fumo. Se eles pretendiam ganhar novamente algum dia o dinheiro de sua entrada, teriam que liberar a fumaça. A formiga acendeu um cigarro e pensou em todas essas paradas.
-Senhora, agora,… por aqui é proibida a nicotina! Terá que sair ou apagar o cigarro!
Contrariada a formiga resolveu partir, achou mais sensato do que apagar o cigarro. Pelo menos assim, se sentia, um pouco dona de si!”

***
Por favor, políticos do Brasil, eu retiro tudo que eu disse de mal sobre vocês, eu imploro, perdão, misericórdia,…mas usar o cigarro como refém nessa briga suja, é muito cruel. Eu amo meu país, não me forcem a abandoná-lo.
Não se esqueçam que em parte fomos nós fumantes que ajudamos o Brasil a sair da crise mundial, enquanto as taxas de juros caiam para estimular a economia, o imposto do tabaco aumentou absurdamente,…foi a muito custo e saúde que ajudamos a levantar novamente a economia desse país. Puxa,…dá uma aliviada aí!