Esse MÍNIMO é o MÁXIMO – Juca.Horror.Show

POSTADO POR: admin sex, 25 de fevereiro de 2011

Mais uma vez eu atendo o pedido de um amigo e cedo um espaço no blog para o meu amigo de velhos tempos Juca Inácio, que vez ou outra manda um texto do seu exílio e me coage a postá-lo. Para entender o porque disso tudo e quem é o velho Juca Inácio, é melhor conferir antes a descrição do figura no post “Te apresento meu amigo…”
Esse MÍNIMO é o MÁXIMO.por Juca Inácio
Realmente é quando se está longe que se observa as coisas com maior clareza. Por exemplo, somente estando meio que exilado do Brasil por motivo de força ‘maior’ que eu pude observar um fato que parece ter passado despercebido por todos vocês meus conterrâneos. Pasmem,…mas o aumento do salário mínimo foi de apenas 5 real, sim caro amigo ‘real’, porque não dá nem pra usar o plural nesse momento.
Calma! Sei que você está com uma baita pressa para unir-se a seus amigos e ir pular o seu carnaval, afinal é pra isso que o brasileiro vive. Mas antes de desistir desse texto após essa triste revelação que te fiz, peço que dê a ele mais uma chance e prossiga a leitura.
Enquanto o aumento do mínimo mal conseguiu chegar a 1.5 % , em alguns lugares a tarifa de ônibus ganhou um acréscimo de 25% em seu valor. Esse tipo de coisa só teria lógica se qualquer família brasileira pudesse adquirir um carro popular pela bagatela de 300 reais.
Eu demorei pra tomar a difícil decisão de escrever esse texto revelador temendo que seu conteúdo pudesse explodir protestos e revoltas pelas ruas do meu amado país, mas por outro lado acho que me sentiria um grandessíssimo filho da puta se não compartilha-se com todos esse segredo que me corroía por dentro.
Agora sim. Corra, divulgue, espalhe pelos quatro cantos do país , transmita essa pilantragem política, nem que seja em forma de samba enredo ou usando o duplo sentido do axé, faça todos conhecerem a verdade, e a verdade vos libertará.
Precisamos mobilizar o máximo de pessoas possíveis. Chamar todo mundo para o que seria a maior mobilização nacional em prol de um só objetivo,… o Carnaval.
Pronto, agora tá liberado, você já pode ir,…e por falar nisso, eu adorei a sua fantasia de palhaço.

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

4 Pessoas já Comentaram

  1. Some genuinely nice stuff on this website , I like it.

  2. I really like what you guys tend to be up too. This kind of clever work and reporting!
    Keep up the amazing works guys I’ve included you guys
    to my personal blogroll.

  3. Fantastic goods from you, man. I have understand
    your stuff previous to and you’re just too wonderful.
    I actually like what you’ve acquired here, certainly like what you are saying and the way in which
    you say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it wise.
    I can not wait to read much more from you. This is actually a
    tremendous site.

  4. tinyurl.com disse:

    I have read several excellent stuff here. Definitely value
    bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you put to create this
    kind of magnificent informative site.