A Escrotização do Twitter

POSTADO POR: admin ter, 12 de outubro de 2010

Terça-feira, 12 de outubro de 2010

Enquanto alguns se descabelam de preocupação pelo fim do mundo de 2012, outros estão preocupados com uma ameaça bem mais eminente como por exemplo a escrotização orkutização do twitter. Eu que já torci muito o nariz para o passarinho azul,  hoje confesso ser um usuário assíduo dessa ferramenta, que na minha opinião é uma das coisas mais úteis que a internet já gerou. Por isso fico feliz em relatar que no último final de semana eu dei a minha humilde contribuição para evitar (ou pelo menos retardar) esse processo, desmotivando um casal de amigos orkuteiros a criarem contas no twitter.

Primeiro eu gastei toda a minha argumentação explicando a funcionalidade da coisa toda e a necessidade de se ter um conteúdo para manter seguidores no twitter, diferente do Orkut onde qualquer foto photoshopada pode atrair facilmente “miguxos” feito moscas no mel. Apresentei o meu ponto de vista mostrando que a tendência é que alguns orkuteiros entrassem em profunda depressão ao migrarem para o twitter quando perceberem que não estão sendo seguidos de volta pelos seus seguidos, o que pode levar ao suicídio de muitos,… caso não ocorra nesse momento, aposto que não passa do primeiro unfollow.
Depois dessa maçante palestra sobre o tema, eu ainda via em seus olhos que a vontade de serem engolidos pela enorme baleia do twitter ainda era vívida em seus interiores. Diante disso fui obrigado a usar a minha cartada final:
-Olha, esqueci de dizer, o twitter é todo em inglês.
-Ahhh,..então deixa pra lá! Em inglês não rola! – disseram em conjunto.
Se eu soubesse que eles iam desistir pelo inglês, não tinha gastado meu português com todo aquele discurso. O que me fez pensar,… se São Paulo adotasse de vez a língua inglesa como oficial no estado conseguiria evitar, ou pelo menos diminuir, a migração nordestina?