Draconian, uma HQ para fãs de Vampiro, a Máscara

POSTADO POR: admin dom, 16 de dezembro de 2012

Estamos vivendo um dos períodos mais férteis do quadrinho nacional, seja pelo crescente número de novos autores, como pela diversidade saudável de gêneros e propostas. Nariz de cera à parte, fico empolgado com publicações como “Draconian” de Paulo César Santos e André Farias.
Resgatando um estilo de contos de vampiro que muito agradaram os jogadores de “Vampiro, a Máscara”, clássico RPG da linha storyteller da White Wolf, “Draconian” é uma coletânea de contos curtos em quadrinhos que formam um panorama geral sobre o vampirismo. No entanto, essa sintonia não é mera referência ou coincidência. Alguns personagens e temas já foram explorados pela dupla na revista Dragão Brasil, saudosa publicação de RPG dos anos 90.

Quem sente saudade das campanhas com disputas entre predadores noturnos, necessidade de preservar o segredo da existência vampírica e ambientação urbana… vai gostar muito dos roteiros do álbum. Vale ressaltar que, por ter artes de diversos períodos da carreira de Paulo César, o álbum tem uma grande variação na maturidade do traço. Sendo que de forma alguma isso ofende a vista, mas apresenta um honesto registro da evolução do artista.
Do storyteller e de Anne Rice, os autores herdaram a humanização do mito com vampiros que trabalham em loja de conveniência, discutem música pop, classificam o gosto do sangue de suas vítimas de acordo com a religião e outras situações que se desenvolvem nas nove histórias ambientadas na Nova York ou Paris de hoje.

O nome da obra foi inspirado no álbum “Drac0nian Times” (1995), da banda de gothic metal Paradise Lost, que é uma das favoritas da dupla, que venceu o Anima Mundi 2001 com a animação “Crássicos da Periferia“.
“Draconian” tem 126 páginas em preto e branco e já está na venda na Comix e na Monkix, custando apenas R$ 20,00.
dito pelo Raphael Fernandes
como visto em Contraversão

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

8 Pessoas já Comentaram

  1. Link exchange is nothing else however it is only
    placing the other person’s website link on your page at appropriate place and other person will also do similar in favor of you.

  2. Hi! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you
    using for this website? I’m getting fed up of WordPress because
    I’ve had problems with hackers and I’m looking at
    options for another platform. I would be awesome
    if you could point me in the direction of a good platform.

  3. Thank you for the auspicious writeup. It in fact was
    a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you!
    However, how could we communicate?

  4. I was wondering if you ever thought of changing the layout of your website?

    Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you
    could a little more in the way of content so people could connect with it better.

    Youve got an awful lot of text for only having 1 or two
    pictures. Maybe you could space it out better?

  5. see this here disse:

    I just want to mention I’m new to weblog and truly liked you’re web-site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You certainly have beneficial posts. With thanks for revealing your web page.

  6. quest bars disse:

    I’m really loving the theme/design of your blog. Do you
    ever run into any web browser compatibility problems?
    A small number of my blog readers have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great
    in Opera. Do you have any ideas to help fix this problem?

  7. As I site possessor I believe the content matter here is rattling magnificent , appreciate it for your efforts. You should keep it up forever! Good Luck.

  8. Louis Turpin disse:

    information you write it very clean. I’m very lucky to get this information from you.|very good information you write it very clean. I’m very lucky to get