A difícil arte de terminar

POSTADO POR: admin qua, 18 de agosto de 2010

Já dizia algum parachoque de caminhão desse estradão da vida “ Passar a mulher pra trás é fácil, difícil é passar pra frente!” e é baseado nisso que me pergunto o porque da existência de tantos livros, blogs, artigos, mandingas, simpatias, revistas, series, estudos, etc … sobre como conquistar alguém. Volta e meia a mídia me bombardeia com frases do tipo: “Dicas para uma conquista amorosa!”, ou “ como encontrar a sua alma gêmea!”, as vezes um “Descubra se ele é certo para você”, e claro, o clássico “Trago a pessoa amada em 7 dias!”.
Eu compreendo que algumas pessoas possuem mais desenvoltura que outras na arte do flerte, mas tudo tem seu tempo. Procurar por dicas e macumbas para acelerar o processo em encontrar sua cara metade, só desperdiça um tempo que poderia estar sendo utilizado para se socializar e realmente encontrar alguém que o valha.
Eu nunca tive problemas em me relacionar com mulheres, no entanto sempre tive problemas sérios ao tentar me livrar delas. Acredite, o término de um namoro é algo que exige muito mais perícia e jogo de cintura da sua parte do que seu início. Portanto é bom se preocupar em se informar mais sobre a arte de terminar do que a de conquistar. Tentar um flerte é apenas uma breve investida em um negócio (aparentemente) cheio de benefícios, já o resultado final desse processo costuma ser longo, nojento, doloroso e de acordo com as notícias do dia a dia, as vezes até fatal. Se você acha que precisa mesmo alimentar sua mente com tanta dicas e maneiras de conquistas, prepare seu coração para as fortes emoções que se reserva para o fim de uma relação.
Alguns dos meus relacionamentos foram finalizados de formas traumáticas. Enfrentei namoradas psicóticas, amantes de rapina, além de ficantes stalkers de “butuca” em cada esquina,…É, parece que eu atraio mesmo esse tipo de mulher. Confesso que ainda acordo no meio da noite por conta de pesadelos gerados pelos traumas, conferindo a integridade (já muito ameaçada) da minha genitália.
Pensando nisso ,decidi ser pioneiro (já que não encontrei nada parecido no Google) em divulgar a magnífica Arte de Terminar (baseado em experiências malditas).
Após tomar a difícil decisão de colocar um ponto final em seu relacionamento, será necessário que prepare o ambiente para dar a “triste” notícia, faça isso em público e em terreno neutro, shoppings geralmente me servem muito bem, mas caso resolvam sentar para comer, fale logo antes da comida chegar, assim você diminui o número de possíveis objetos que possam ser arremessados contra você.
Depois de informar o fim, é bom que se tenha um plano de fuga, eu costumo pedir a um amigo para me esperar com o carro em frente ao Shopping, de motor ligado.
Por último, torne-se inacessível, evite freqüentar os mesmos ambientes, bloqueie as formas de contato, não atenda o celular, e caso algum amigo em comum tente um diálogo sobre o caso, não caia nessa, é uma armadilha, diga que não sabe do que ele está falando, e inclua esse traidor no boicote.
Talvez dentro de dois ou três anos vocês possam voltar a se falar como amigos, mas antes de permitir esse novo contato, sempre vale a pena dar uma conferida no histórico da pessoa durante esse período longe, você pode se surpreender ao descobrir do que você se livrou.