Dicas criativas para você ler escondido durante o trabalho

POSTADO POR: admin seg, 05 de junho de 2017

Com novos livros incríveis sendo publicados toda semana, fica difícil dedicar tempo à toda essa leitura, já que pelo menos um terço do nosso dia é religiosamente vendido aos nossos distintos empregadores. E mesmo quando terminamos o nosso trabalho em tempo recorde e nos sobra algumas horas de folga durante o expediente, sacar um livro e curtir uma leitura serena enquanto os seus colegas ainda estão no batente, sempre foi uma atitude mal vista em um ambiente de trabalho. Infelizmente ninguém entende que não é sua culpa se você é tão bom no que faz, que consegue resolver todas as suas pendencias logo pela manhã. Então, que mal teria ler um pouco até a próxima tarefa?

Pensando nisso, propomos aqui algumas estratégias criativas para você burlar o sistema vigente, e dar umas escapadinhas durante o serviço para ler mais um capítulo do seu livro.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O velho truque da sala de leitura secreta
Se a sua mesa não proporciona a privacidade necessária para a leitura, é o caso de criar um refúgio para a prática. Mesmo as empresas mais ‘escravistas’ ainda permitem que os funcionários frequentem livremente o banheiro. Estocar alguns livros por lá pode proporcionar várias pausas de cinco minutos de leitura sem ser notado ao longo do dia. É provável que algumas pessoas comecem a questionar as suas constantes idas ao banheiro, mas pelo menos você saberá quem é o assassino daquele thriller emocionante que está lendo.
Só o audiobook salva
Muita gente utiliza fones de ouvido durante o trabalho sem restrições, então, por que não usar o artífice para ouvir um audiobook? Se o seu trabalho é do tipo mecânico, que requer apenas uma pequena porcentagem da sua atenção, ouvir a narração de uma grande história vai fazer a sua jornada de trabalho voar, e ninguém precisa saber o que você está ouvindo.
A sociedade dos leitores vivos
Nada melhor do que um bom trabalho em equipe. Deduzindo que você não seja a única pessoa na empresa que toparia arriscar o salário por alguns minutos de leitura, encontre outros leitores e una-se a eles. Juntos vocês podem reservar uma sala de conferência do escritório por pelo menos uma hora, e promover um encontro de leitores sob o disfarce de uma ‘reunião de negócios’.
Encontre um emprego que pague pra você ler
Claro que, apesar de todo esse esforço, é possível que você ainda não consiga todo o tempo que julga necessário para pôr a sua leitura em dia, então, porque não fazer da leitura o seu trabalho? Não será uma tarefa fácil, mas é possível. Você pode resenhar orbas para sites e outras mídias digitais e impressas, trabalhar em algum selo editorial, em livrarias, ou como representante de vendas de livros, além de poder estourar com um canal como booktuber. De qualquer forma, uma carreira onde se é pago pra ler, vale a pena ser perseguida.
Agora que você já tem uma estratégia sólida para ler no trabalho, você pode praticamente dobrar a sua lista anual de leitura! Use nosso espaço de comentários, e conta pra gente como você faz para ler no seu trabalho!

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

1 Pessoa já Comentou

  1. Camila disse:

    Adorei as dicas.
    Apesar de gostar muito de livros físicos, tenho optado por comprar ebooks e com isso sempre deixo o programa de leitura aberto. Entre um trabalho e outro, faço uma pausinha para ler sem nem precisar sair do lugar!! Rs…
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva