Dicas criativas para você ler escondido durante o trabalho

POSTADO POR: admin seg, 05 de junho de 2017

Com novos livros incríveis sendo publicados toda semana, fica difícil dedicar tempo à toda essa leitura, já que pelo menos um terço do nosso dia é religiosamente vendido aos nossos distintos empregadores. E mesmo quando terminamos o nosso trabalho em tempo recorde e nos sobra algumas horas de folga durante o expediente, sacar um livro e curtir uma leitura serena enquanto os seus colegas ainda estão no batente, sempre foi uma atitude mal vista em um ambiente de trabalho. Infelizmente ninguém entende que não é sua culpa se você é tão bom no que faz, que consegue resolver todas as suas pendencias logo pela manhã. Então, que mal teria ler um pouco até a próxima tarefa?

Pensando nisso, propomos aqui algumas estratégias criativas para você burlar o sistema vigente, e dar umas escapadinhas durante o serviço para ler mais um capítulo do seu livro.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O velho truque da sala de leitura secreta
Se a sua mesa não proporciona a privacidade necessária para a leitura, é o caso de criar um refúgio para a prática. Mesmo as empresas mais ‘escravistas’ ainda permitem que os funcionários frequentem livremente o banheiro. Estocar alguns livros por lá pode proporcionar várias pausas de cinco minutos de leitura sem ser notado ao longo do dia. É provável que algumas pessoas comecem a questionar as suas constantes idas ao banheiro, mas pelo menos você saberá quem é o assassino daquele thriller emocionante que está lendo.
Só o audiobook salva
Muita gente utiliza fones de ouvido durante o trabalho sem restrições, então, por que não usar o artífice para ouvir um audiobook? Se o seu trabalho é do tipo mecânico, que requer apenas uma pequena porcentagem da sua atenção, ouvir a narração de uma grande história vai fazer a sua jornada de trabalho voar, e ninguém precisa saber o que você está ouvindo.
A sociedade dos leitores vivos
Nada melhor do que um bom trabalho em equipe. Deduzindo que você não seja a única pessoa na empresa que toparia arriscar o salário por alguns minutos de leitura, encontre outros leitores e una-se a eles. Juntos vocês podem reservar uma sala de conferência do escritório por pelo menos uma hora, e promover um encontro de leitores sob o disfarce de uma ‘reunião de negócios’.
Encontre um emprego que pague pra você ler
Claro que, apesar de todo esse esforço, é possível que você ainda não consiga todo o tempo que julga necessário para pôr a sua leitura em dia, então, porque não fazer da leitura o seu trabalho? Não será uma tarefa fácil, mas é possível. Você pode resenhar orbas para sites e outras mídias digitais e impressas, trabalhar em algum selo editorial, em livrarias, ou como representante de vendas de livros, além de poder estourar com um canal como booktuber. De qualquer forma, uma carreira onde se é pago pra ler, vale a pena ser perseguida.
Agora que você já tem uma estratégia sólida para ler no trabalho, você pode praticamente dobrar a sua lista anual de leitura! Use nosso espaço de comentários, e conta pra gente como você faz para ler no seu trabalho!

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

7 Pessoas já Comentaram

  1. Camila disse:

    Adorei as dicas.
    Apesar de gostar muito de livros físicos, tenho optado por comprar ebooks e com isso sempre deixo o programa de leitura aberto. Entre um trabalho e outro, faço uma pausinha para ler sem nem precisar sair do lugar!! Rs…
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  2. Hi, I do think this is an excellent website.
    I stumbledupon it 😉 I will return once again since i
    have book-marked it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help
    other people.

  3. quest bars disse:

    Great blog here! Also your website loads up fast!
    What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my site loaded up as quickly as yours lol

  4. Wow, fantastic weblog layout! How long have you ever been running a blog for? you made blogging look easy. The whole look of your website is great, let alone the content material!

  5. WOW just what I was looking for. Came here by searching for plenty of fish dating site

  6. Kathey Farro disse:

    Hi, Neat post. There’s a problem together with your site in internet explorer, would test this… IE still is the marketplace leader and a huge section of folks will pass over your excellent writing because of this problem.

  7. hello there and thank you for your information – I have definitely picked up something new from right here.

    I did however expertise several technical points using this site,
    as I experienced to reload the web site lots of times previous to I could
    get it to load properly. I had been wondering if your web hosting is OK?
    Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your
    placement in google and can damage your high quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Anyway I am adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content.
    Ensure that you update this again soon.