Conheça o catálogo da Editora Tordesilhas, a nova parceira do DpM para 2015

POSTADO POR: admin qua, 28 de janeiro de 2015

O ano mal começou e a lista de editoras que acreditam no trabalho desenvolvido no DpM não para de crescer, desta vez foi a Editora Tordesilhas (que também integra a Editora Alaúde) que acaba de se agrupar ao nosso panteão de parceiros. Durante o ano você encontrará os livros do catálogo da editora em nossas dicas, resenhas e futuras promoções.
Conhecendo a Editora Tordesilhas…
Palavra de origem incerta (latina? árabe? castelhana?), Tordesilhas é o nome de uma cidade espanhola onde, ao longo dos séculos, culturas diversas se encontraram e reinos fizeram acordos. Designa sobretudo uma fronteira que marcou o nascimento do Brasil: o país é grande porque foi além dela. 
Com a literatura não há de ser diferente: por ela nosso entendimento chega a outros mundos – novos ou antigos –, supera a banalização típica da existência contemporânea, concilia ideias nunca pensadas juntas, percebe diferenças e nuances que o embotamento cotidiano obscurece, descobre palavras ou usos inusitados para elas, torna-se menos conformista ou seguro e, com certeza, mais humano.

Como selo editorial dedicado à literatura, o Tordesilhas se compromete com a diferença, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições até agora pouco ou nada conhecidas, buscando o novo em passados bastante remotos, encontrando qualidade no que distraidamente se propõe apenas como entretenimento, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Por meio do Tordesilhinhas, a versão infantil do selo, especialmente aberto à experimentação visual, ele está pronto para propiciar à criança a delícia de descobrir as letras. E seguirá pelo universo da ação e do mistério, tão afeitos ao imaginário da adolescência, até alcançar o infinito descampado por onde livremente transitam as literaturas de muitos tempos e culturas, num mundo sem fronteiras como é o do prazer de ler.
E para dar o ponta pé inicial nesta parceria, escolhemos destacar um dentre os vários lançamentos que a editora preparou para este mês:
✔  Melodia do Mal, de John Ajvide Lindqvist

O produtor musical Lennart Cederström, outrora componente de uma dupla de certo sucesso, juntamente com a mulher, Laila — ambos de meia-idade e vivendo quase no ostracismo – encontra num bosque, envolta em plástico, semienterrada e quase morta, uma diminuta recém-nascida.
Entre as décadas de 1970 e 1990, Lennart assiste a sua paixão pela música e o autoconferido talento deturparem-se, entregues à crescente indústria cultural, ao oportunismo de empresários e ao artificialismo das relações entre o público e seus ídolos. Agora, cansado e desprovido de sonhos, vê na menina a perspectiva de preservação da música em sua mais pura essência e um resgate da própria existência. Afastado da mulher e do filho, a quem despreza, faz da menina praticamente um projeto musical, instruindo-a e cercando-a da melhor música. A criança responde com surpreendente e quase milagroso talento, dotada de uma belíssima voz. Ao mesmo tempo, demonstra um peculiar interesse em “desconstruir” objetos, conceitos – e, como se vê depois, pessoas.

A esposa, Laila, ex-cantora, e agora uma obscura e abusada dona de casa, acaba aderindo ao projeto, incapaz de resistir ao fascínio emanado por aquele ser de beleza paradoxal. Assim, “Pequenina” ou “Estrelinha”, como a chama o casal (“Theres” para o filho deles, Jerry), é criada em segredo num porão, silenciosa e musical como nenhuma outra criança. À medida que cresce “longe dos males da sociedade”, ilumina e transforma a vida dos pais postiços… até revelar uma essência perturbadora e sanguinolenta.


O sueco J. A. Lindqvist volta com toda força no brilhante terror Melodia do mal, agregando mais uma obra aos outros dois títulos do autor publicados pela Tordesilhas. Sem pudor, Lindqvist constrói cuidadosamente seus personagens e cria uma atmosfera insuperavelmente lúgubre e assustadora para contar uma história que vai arrepiar até o último fio da nuca de qualquer leitor.


Para firmamos esta parceria de vez, pedimos aos nosso leitores que curtam a página da Editora Tordesilhas no Facebook, e quem quiser já ir se preparando para a overdose de qualidade literária que vem por aí, pode clicar aqui e dar uma conferida no expansivo acervo da editora e seus selos editoriais.



COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

9 Pessoas já Comentaram

  1. smore.com disse:

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to far added agreeable from you! However, how can we communicate?
    natalielise pof

  2. Hmm is anyone else encountering problems with the images on this blog loading?
    I’m trying to find out if its a problem on my end or if it’s the blog.
    Any feed-back would be greatly appreciated.

  3. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and
    was curious what all is needed to get set up? I’m assuming having a
    blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web savvy so I’m not
    100% positive. Any recommendations or advice would be greatly
    appreciated. Thank you

  4. Please let me know if you’re looking for a article writer for your blog.
    You have some really good posts and I think I would be a good asset.

    If you ever want to take some of the load off,
    I’d really like to write some content for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please blast me an email if interested. Thanks!

  5. ps4 game disse:

    Thanks designed for sharing such a fastidious thinking, post is
    fastidious, thats why i have read it fully

  6. Right here is the right blog for anybody who hopes to understand this topic.
    You know so much its almost tough to argue with you (not that I really would want to…HaHa).
    You certainly put a new spin on a topic which has been written about for many years.
    Great stuff, just excellent!

  7. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your website
    is magnificent, as well as the content!

  8. Hiya! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d
    ask. Would you be interested in exchanging links or maybe
    guest authoring a blog post or vice-versa? My site addresses a lot of the same topics
    as yours and I feel we could greatly benefit from each other.
    If you might be interested feel free to shoot me an email.
    I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way!

  9. This text is priceless. When can I find out more?