ConeCrew Diretoria – Rap carioca pronto para o consumo.

POSTADO POR: admin dom, 27 de fevereiro de 2011

Quando o Planet Hemp encerrou suas atividades, acabou enterrando com eles todo um legado que se iniciou em meado dos anos 90, um estilo que envolvia muito mais do que apenas o ‘raprocknrollpisicodeliahardcoreragga’ da música desse período, mas também um conjunto de ideologias carioca que tinha como mote o ‘faça você mesmo’.

De lá pra cá o que passou a se encontrar no cenário musical nacional não é digno de ser comentado aqui, deixando vários fãs saudosistas com aquela sensação de ‘que tempo bom que não volta nunca mais’.
‘Nunca’ realmente é tempo demais, e antes que o fim do mundo de 2012 nos chegue, eis que floresce a semente que foi plantada na época com a ConeCrew Diretoria ( @ConeCrewDir ). O grupo de rap carioca composto por McCert, Rany Money, Maomé, Ari, Batoré e o DJ Papatinho já pode ser considerado o maior sucesso do underground nacional. Além de carregarem toda essa litania do movimento de outrora, eles trazem também um upgrade no estilo se alinhando ao seu próprio momento.
Particularmente, eu fiquei tão fascinado pela revolução do som dos caras que as músicas do grupo se tornaram parte da minha vida, ouvi-las passou a ser um ato rotineiro como respirar, fumar ou beber Coca-Cola (acharam mesmo que eu ia dizer água?).
Depois do álbum de estreia “Ataque Lírico” de 2007, a Cone Crew Diretoria se prepara para lançar dia 22 de março o novo “Com os Neurônios Evoluindo” que já conta com algumas de suas músicas disponíveis para download no site do grupo. Eu já usei algumas delas como pano de fundo em alguns MaudioPosts , mas temo que o som tenha passado despercebido por ouvidos destreinados.
Difícil mesmo é encontrar apenas uma música da ConeCrew para poder exemplificar o bom trabalho deles, mas por questão de comodidade eu optei pela “Lá pa Lapa” por ter o clip disponível. 
Mas não se limite a apenas isso, entre no site do grupo e deguste aos poucos as músicas disponíveis até o lançamento do álbum completo.

Tags: