Cólica Maldita

POSTADO POR: admin sex, 25 de julho de 2008

Mais uma vez o “Ditos pelo Maldito”, faz um mesclado de blogs, causando mais sensações do que um fino de haxixe. A Blogueira convidada desta sexta é a Nathália do Cólica Mental, um blog que me conquistou assim que conheci,…adoro a veborragia da Nathália,…as vezes chego a pensar que ela sou eu de saia. E desse Amálgama surgiu o:


Cólica Maldita ( by Nathália e Maldito)

Gostaria de entender por que é tão comum, e tão facilmente aceito, a idéia de que o homem é movido pela visão e a mulher precisa de envolvimento sentimental.Não que eu discorde desta afirmativa, mas acho que a ‘justificativa’ é um pouco diferente da falada por aí.

-Onde exatamente tu quer chegar? Desenvolve Naty.

.
Sempre ouvi dizer que o homem é movido pelo tesão. Ele pode amar a pessoa com quem está, mas se ver algo que lhe ‘atice’, é quase certo de que fará aquilo que lhe deu vontade no momento, sem pensar nas consequências.Já com a mulher não. Existe a troca de olhares, as conversas, ela pensa bem no que vai fazer e como fazer e etc.Dizem ser por instinto. O homem, tão dominador e blábláblá. E a mulher, sempre rômantica e sentimentalista e pensando na futura prole.Pois pra mim isso tem outro nome: formação cultural.

-Pode até ser formação cultural. Existe uma série de regrinhas e preceitos invisíveis pré-definidos em nossas mentes, não sabemos quem as colocou lá, ou porque as seguimos,…só sabemos que é assim!

.
Não é segredo pra ninguém que vivemos numa sociedade muito machista. Enquanto os meninos são criados para serem ‘pegadores viris’, as mulheres são treinadas para se guardarem puras e virgens até a hora do casamento e depois viver feliz e contente cuidando da casa, dos filhos e do marido.Claro que este quadro está muito mudado. Os tempos são outros, o papel do homem e da mulher já não são mais tão diferentes. Mas se formos analisar isto no tempo histórico, essa mudança é recente demais, e exatamente por isto não deu tempo da mentalidade se adequar ao que estamos vivenciando agora.
-Os homens passam por um processo educacional que supervaloriza o sexo. Mas se você for fêmea tem que reprimir, ou vai levar má fama (Joga pedra na Geni!). Dês de pequeno se recebe as influências, o que é um exemplo pros meninos, pras meninas é uma indecência .
.
Por exemplo, se tem uma coisa que me irrita é quando ouço um homem falar: Homem precisa muito mais de sexo do que mulher.Quem disse isso?A única diferença dessa necessidade é visual, se é que vocês me entendem. Afinal, graças a bondosa mãe natureza, não dá pra perceber, só de olhar, que a mulher está excitada.Não sei se as mulheres que lerão isto vão concordar comigo ou se sou eu a tarada por aqui, mas sempre pensei isso e conheço um batalhão de mulheres que pensam da mesma forma. Que sentem essa necessidade tão física sem sentirem, necessariamente, a sentimental.
-Essa é fácil, o fato é que o homem se excita muito mais rapidamente do que a mulher. Com o estímulo certo, o homem fica “em ponto de bala” em no máximo 2 minutos,…já a mulher precisaria de no mínimo 15 minutos. Sem contar o fato do homem atingir sua maturidade sexual aos 18, e as mulheres aos 40. Os números não mentem.
.
E assim como odeio quando falam isto que acabei de citar, é quando um cara mais sensível, digamos assim, é logo entitulado carinhosamente de bicha. Hahaha.Sabe, se o homem não sair todas as noites e não pegar no mínimo 25 mulheres por dia, ele é uma bichooona.Tenho amigos, na faixa dos 20-25, que já passaram pela fase de garanhão e agora simplesmente se cansaram. Não seguem mais a regra “mulher deu mole, o homem tem que pegar”. Eles analisam, conhecem a garota, conversam, procura ao menos um resquício de inteligência… Hahaha.

-Epa! Eu estou bem abaixo dessa média de 25,…será que sou gay?
Entendo o que diz sobre seus amigos, estou passando por essa fase da vida, onde se troca quantidade por qualidade.
Conforme vamos amadurecendo, nos apaixonamos por traços diferentes nas pessoas. Na adolescência vigora uma preferência pelo físico, mais tarde se aprende a ver além.

.
Sabe, não vejo problema em qual seja a verdade de cada um.Pra mim não importa se o homem é um maníaco sexual e a mulher sonha com a vida de princesinha, ou vice-versa.Só não aceito que joguem estas escolhas em cima de influência de cromossomo X ou Y ou então da famosa ‘memória primitiva’.Acho que já evoluímos o suficiente pra fazermos estas escolhas por nós mesmos.
-Mais ainda não evoluímos o suficiente para perceber que cada indivíduo é único. Não se pode generalizar nada hoje em dia.
Tags: