“Caso Isabella”

POSTADO POR: admin qui, 17 de abril de 2008

Não sei quanto a vocês mas o sensacionalismo da imprensa encima do “Caso Isabella” já está me irritando, a TV achou algo que dá mais ibope do que a novela das 8 (Que começa as 9), até porque o assassinato da menina tornou-se uma novela, as donas de casa vem acompanhando arduamente o avanço das investigações. Na internet esse caso já é considerado o mais procurado nos sites.
Não me entendam mal, mas o Brasil tem que organizar suas prioridades,…por exemplo, alguém pode me dizer como ficou o caso do menino Luiz Henrique de 13 anos em Rondonópolis (MT) que levou um tiro em uma apresentação/simulação da Policia Militar? Lembram? No final ficou cada um na sua,…Não precisamos ir tão longe, e o garoto espancado por policiais no carnaval da Bahia da mesma idade,…Como ficou? Alguém sabe de algo? Crianças como a Isabelle morrem todos os dias, mas não dão esse ibope todo, porque muitas vezes os casos não são em São Paulo, ou as vítimas não tem a classe social dessa menina. Crianças da mesma idade da menina Isabella morrem de fome, se prostituem, são estupradas em todo o Brasil, de Porto Alegre ao Acre,…mas não movem a mídia.
Não agüento mais ligar a TV e ver os mesmos comentários e especulações sobre o caso,…outro dia eu entrei no MSN e uma amiga minha estava com “LUTO” escrito no nick, fiquei preocupado e ocorreu o seguinte diálogo:
-Porque LUTO no nick!
-Pela Isabella.
-E quem é essa?
-A menina que morreu em São Paulo jogada do prédio.
-E você conhecia ela?
-Não,…
Não fode né,…Se fosse assim teríamos que estar de Luto pelas crianças multiladas e mortas por minas terrestres em Camboja também.O caso de Isabella foi realmente horrível e uma fatalidade, mas a imprensa poderia ao menos deixar a policia trabalhar no caso e nos informar quanto a perícia tiver uma conclusão definitiva. Ficar de campana na frente da casa dos pais puxando informações inúteis até com o faxineiro da casa não leva a lugar nenhum,… O caso dessa menina só vai ficar na mídia até algum mais horrível e mais interessante acontecer.

Pobre não dá ibope.