Brazilian Day

POSTADO POR: admin seg, 14 de setembro de 2009

Eu que já fui um brasileiro em terras estrangeiras, sei como é emocionante quando em um outro país nos deparamos com algo da nossa terrinha. Pulei feito doido quando ouvi Los Hermanos enquanto passeava pelas ruas de Paris, na França. A vontade que me dava, era de falar para cada pessoa que passava na rua, que aquilo era som do meu pais, que a música nem era assim tão boa, mas eles tinham que ouvir, porque era Brasil, “e nós é Penta!”. .mas achei que quando cita-se o nome da banda “Los Hermanos”, eles poderiam perguntar em espanhol se a capital do Brasil era Buenos Aires, e toda a tentativa de conexão cultural poderia vir por água abaixo,. . A questão é que ficamos tão carentes de identificação quando estamos no exterior que qualquer coisa que tenha o “borogodó” brasileiro, é suficiente para você sair pulando feito doido “É do Brasilllill!!”. .nessas horas vale Elba Ramalho, Asa de Águia, forró,. . não tem essa, é verde amarelo, ta a gente lá.
Em um Pub em Portugal, fiquei super animado ao ver o repertorio do cantor, todo composto de musicas brasileiras. .melhor dizendo, recheado daqueles hits de verão que a gente não sabe nem como chegou na radio, e nem como sumiu dela (embora agradecemos muito por isso), acreditam que eu ouvi “É o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou!”,. .eu nem fiquei surpreso por toda aquela portuguesada conhecer a letra dessa musica, fiquei surpreso ao ver que eu também conhecia a letra. E eles faziam até coreografia!
Por um outro lado, os outros países devem agradecer muito aos deuses pelo Brazilian Day não ser no plural, ou quem sabe uma Brazilian Week,. .eles até podem achar nossa cultura bonitinha e tal, mas duvido que agüentariam pagode e sertanejo uma semana inteira no quintal deles. Pode até ser perigoso, do jeito que os americanos são paranóicos, eles podem achar que o show do Kalypso é uma nova modalidade de terrorismo, para destruir a sociedade judaico-cristã-ocidental . Vai saber!