Balança mais não cai

POSTADO POR: admin qua, 09 de julho de 2008

Tenho uma habilidade natural em não cair (será que é poder suficiente para participar da novela “Os Mutantes”), algumas vezes durante um dia, eu chego a escorregar e tropeçar umas 3 vezes, ou mais…ontem foi um desses casos, mas simplesmente não caio. Faço uma manobra, uma pirueta, dou uma de Diego Hipólito, e não caio. Quando dou aquela paradinha olho ao redor e todos estão com aquela cara idiota se perguntando “Porra! Como foi que ele não caiu?!”,…Há! Sou sinistro neguinho.
Aqui no serviço já cheguei a escorregar por quase 2 metros no piso molhado rodopiando, desequilibrando, mas sem cair (fato corriqueiro já que meu tênis ta tão acabado e com a sola tão lisa e fina, que se eu pisar em uma moeda vou saber dizer se é cara ou coroa), quando chega a paradinha e encaro os rostos alheios, me recomponho e faço aquela cara de “Não contavam com a minha astúcia?”, porque eu simplesmente não caio. A minha cara de confiança inibe qualquer ensaio de risada que possa por acaso vir a surgir. Os movimentos dos meus tropeços muitas vezes são tão precisos que parecem ensaiados,…
Balanço mais não caio. Quem já conviveu comigo vai dar razão ao que eu digo.
E parece que isso se estende pela minha vida,… será um traço de personalidade? Ou eu tenho um santo forte? Parece que na hora H sempre há mãos invisíveis que me escoram.
Tags: