A Arte de se travar um Isqueiro

POSTADO POR: admin ter, 15 de março de 2011

Aviso: 
Esse é mais um post enfumaçado cheio de substancias nocivas a sua saúde que podem causar dependência.
Quem é tabagista profissional, de carteirinha, não ousa sair de casa desprevenido. Além do seu maço de cigarro de marca preferida, sempre carrega consigo o indispensável isqueiro. Quem cultiva o hábito do tabaco sabe que pior do que não ter cigarros é possui-los, porem não ter como acende-los. Um fumante que não porte o seu respectivo isqueiro está tão desprevenido quanto uma puta sem camisinha, é um total desleixo com seu vício.
A habilidade de se fazer fogo instantaneamente é numa conquista tão penosa da humanidade que por questão de respeito a nossos ancestrais homens das cavernas, todos deveriam carregar consigo essa habilidade, independente de ser fumante, pois tenho certeza que você não faz parte da parca porcentagem dos que conseguem fazer isso usando gravetos ou pederneiras.
Com um objeto portátil, útil e tão precioso quanto esse, é necessário manter os olhos bem abertos para eventuais larápios que se aproveitam de um momento de distração para embolsarem o seu isqueiro na mão grande. A técnica é bem antiga e simples, e só pode ser prevenida com muita atenção da vítima. 
Geralmente a má intensão pode ser pressentida quando após o seu ‘amigo’ te pedir o isqueiro emprestado, ele  fica enrolando com ele na mão por quase um minuto antes de acender o cigarro, enquanto vai te levando com algum papinho idiota. Quando ele resolve acender o cigarro você já esqueceu que aquele isqueiro era seu, e ele já achou que era dele,…tarde demais.
Para evitar essa atividade criminosa eu procuro nunca entregar meu inseparável isqueiro ao relapso que pede o fogo emprestado. Prefiro, a contra gosto, eu mesmo acender o cigarro (que muitas vezes também foi fruto de um ‘empréstimo’) do folgado.
Esse é mais um post associado
a campanha Pare de Serrar
Sugiro que a partir de agora você integre um isqueiro aos seus objetos pessoais, juntamente com suas chaves de casa, carteira e celular, e me agradecerá quando se deparar com situações extremas onde fazer fogo pode salvar a sua vida. Tenho certeza que o isqueiro é a primeira coisa que o Batman checa em uma inspeção ao cinto de utilidades. 
Pra falar a verdade, eu costumo carregar comigo dois isqueiros. Assim como em um paraquedas, também acho necessário possuir um reserva para esse tipo de utilitário, nunca se sabe quando seu isqueiro de confiança pode te deixar na mão.