Ahhh desgosto,…

POSTADO POR: admin seg, 17 de agosto de 2009

Embora eu seja Botafoguense, nunca fui supersticioso, não acredito em horóscopo, simpatia, duende, político honesto, tarôt, e essas bagaças todas (tirando o inferno astral que é um fato confirmado),… mas meu ceticismo foi abalado por um credo popular…
Uma sequencia anormal de acontecimentos desagradáveis nos meus últimos dias, me levou a uma pesquisa na procura de respostas para tanto infortúnio,…e me deparei com “Agosto mês de Desgosto”, estaria ali a resposta? Agosto, mês do cachorro louco?
A questão é que realmente de acordo com a crendice popular mundial,uma série de acontecimentos desastrosos ocorridos em agosto na linha temporal da humanidade, atribui a esse mês o título de mês de azar. Os Argentinos evitam tomar banho durante esse mês porque acreditam atrair a morte, em Portugal é aconselhado aos noivos não se casarem no mês de Agosto, no Brasil muitos dizem que se um idoso que está nas últimas, passar do mês de Agosto, não morre mais naquele ano, ainda bem que o INSS não trabalha encima desse credo.
A verdade, verdadeira, mesmo, é que durante o mês de agosto muita coisa ruim já aconteceu na face da Terra. Guerras, epidemias, desastres, furacões, invasões, suicídios, revoluções, terremotos e o diabo-a-quatro abalaram o mundo com tanta insistência que muita gente fica apreensiva quando chega o mês de agosto, esperando que algo de mau aconteça. E agora,… eu engrosso essa fileira.
Yo no creo en brujarias. Pero que Ias hay, Ias hay. . .