7 Livros que farão você chorar em público

POSTADO POR: admin sex, 18 de agosto de 2017

Assim como a risada, o pranto também é uma reação espontânea que é difícil segurar ou disfarçar. E por mais que você ‘engula o choro’, todo o nosso corpo acaba por expressar aquele sentimento, e por fim as lágrimas sempre rolam, a gente querendo, ou não. Embora sempre seja um tanto embaraçoso quando isso ocorre em público. E como já citamos aqui alguns livros que capazes de fazer você rir alto em público, achamos que agora valia a pena explorar o outro lado dessa mesma moeda. Afinal, às vezes chorar faz tão bem quanto uma gargalhada.

Se você é um sentimental inveterado que não se importa em derramar lágrimas em público durante a leitura de uma história emocionante, preparamos algumas dicas que certamente vão umedecer os seus olhos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

✔ O Último Sopro de Vida (Paul Kalanithi)
Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência. O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento ¿ a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.
Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena? Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido. (Editora Sextante)

✔ Fome – Uma autobiografia do (meu) corpo (Roxane Gay)
Nesta autobiografia escrita com sinceridade impressionante, a autora best-seller Roxane Gay fala sobre como, após sofrer um abuso sexual aos doze anos, passou a utilizar seu próprio corpo como um esconderijo contra os seus piores medos. Ao comer compulsivamente para afastar os olhares alheios, por anos Roxane guardou sua história apenas para si. Até conceber este livro. 
Esta não é uma narrativa bem-sucedida de perda de peso. E este também não é um livro que Roxane gostaria de escrever. Entretanto, é uma história que precisa ser contada, e ela o faz com seu estilo contundente e impetuoso, ainda que dotado de um humor mordaz, características que a tornaram uma das vozes mais marcantes de sua geração. “Fome” é um relato ousado, doloroso e arrebatador. (Editora Globo Livros)

✔ Quem é Você, Alasca? (John Green)
Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, Quem é Você, Alasca? retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra. Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. 
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda. (Editora  Intrínseca)

✔ O Ódio Que Você Semeia (Angie Thomas)
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. 
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos – no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar. (Editora Galera)

✔ A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. 
Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios. (Editora Nova Fronteira)

✔ Diga aos lobos que estou em casa (Carol Rifka Brunt)
Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “;ela mesma”; na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confi dente e seu melhor amigo.
Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma.
No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la.
À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confi ar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June.
DIGA AOS LOBOS QUE ESTOU EM CASA é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir. (Editora Novo Conceito)

✔ As doze tribos de Hattie (Ayana Mathis)
Em 1923, aos quinze anos, Hattie Shepherd deixa a Geórgia para se estabelecer na Filadélfia, na esperança de uma vida melhor. Mas se casa com um homem que só lhe traz desgosto e observa indefesa quando seu casal de gêmeos sucumbe a uma doença que poderia ter sido evitada com alguns níqueis. Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família.
Belo e inquietante, o primeiro romance de Ayana Mathis é assombroso do início ao fim — épico, angustiante, imprevisível, vibrante e cheio de vida. Uma história envolvente e cativante, um retrato marcante de uma luta tenaz diante de adversidades insuperáveis e uma celebração da resiliência do espírito humano. As doze tribos de Hattie é um romance de estreia de rara maturidade.
Primeiro romance de Ayana Mathis, As doze tribos de Hattie tornou-se best-seller do The New York Times e foi considerado pelo jornal um dos melhores livros de 2013. (Editora  Intrínseca)

Conhece outros títulos que considera indispensável para essa lista?! Deixe a sua sugestão em nossos comentários e colabore com essa postagem!

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

48 Pessoas já Comentaram

  1. Camila disse:

    Não sou muito fã de livros que façam chorar, então vou anotar essas dicas para não ler esses livros! Rs…
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  2. I view something really special in this web site.

  3. hogan outlet disse:

    I am writing to let you understand of the great discovery our child found visiting the blog. She figured out some issues, not to mention what it is like to possess an awesome helping character to get many others without difficulty completely grasp various specialized issues. You actually exceeded readers’ desires. Many thanks for churning out these informative, safe, educational not to mention cool thoughts on this topic to Jane.

  4. fila disse:

    My spouse and i were now joyous that Michael could finish off his preliminary research through your ideas he acquired from your own site. It’s not at all simplistic just to choose to be releasing hints many others could have been trying to sell. And we also know we’ve got the blog owner to give thanks to because of that. The main illustrations you made, the simple web site menu, the friendships you assist to foster – it is mostly remarkable, and it’s really facilitating our son in addition to the family imagine that that concept is awesome, which is exceedingly mandatory. Thank you for all!

  5. Thank you for every one of your labor on this web site. My aunt enjoys working on investigations and it’s simple to grasp why. Almost all notice all about the powerful way you offer great tips by means of your website and in addition encourage participation from website visitors on that issue while our own simple princess is really becoming educated a lot. Have fun with the remaining portion of the new year. You have been carrying out a glorious job.

  6. Google disse:

    We came across a cool website which you could possibly take pleasure in. Take a appear for those who want.

  7. I needed to post you the tiny word just to thank you very much yet again for your spectacular methods you have featured at this time. It was certainly wonderfully generous with people like you to provide without restraint just what a few individuals would’ve advertised as an e-book to end up making some bucks for themselves, and in particular given that you could have done it if you ever wanted. These good tips as well acted like the great way to fully grasp that other individuals have a similar zeal much like my own to see lots more with regards to this condition. I am sure there are several more pleasurable moments ahead for those who scan through your blog post.

  8. we came across a cool web page that you just could enjoy. Take a look if you want

  9. nike shoes disse:

    Thanks a lot for providing individuals with remarkably splendid opportunity to read from here. It can be very beneficial and as well , packed with a great time for me and my office friends to search your blog at least three times weekly to read through the latest secrets you have. Not to mention, I’m always motivated with your exceptional suggestions you serve. Certain 2 areas in this article are indeed the most impressive we have ever had.

  10. double dong disse:

    The data talked about inside the write-up are several of the most effective readily available

  11. Sites of interest we have a link to

  12. although web sites we backlink to below are considerably not connected to ours, we really feel they are actually really worth a go by, so possess a look

  13. although web sites we backlink to below are considerably not connected to ours, we really feel they may be really worth a go by, so possess a look

  14. Wonderful story, reckoned we could combine some unrelated information, nonetheless truly really worth taking a search, whoa did 1 master about Mid East has got much more problerms also

  15. porn land disse:

    Here are a few of the sites we advise for our visitors

  16. I’m very happy to find this great site. I want to to thank
    you for your time due to this fantastic read!! I definitely appreciated every bit of it and i also have you bookmarked to
    look at new things in your site.

  17. WOW just what I was searching for. Came here by searching for how
    to get help in windows 10

  18. The details talked about inside the article are a few of the best readily available

  19. jordan shoes disse:

    I am glad for commenting to make you understand of the extraordinary encounter my friend’s princess encountered checking your web site. She figured out a wide variety of issues, including how it is like to possess a marvelous helping spirit to let other individuals without difficulty know precisely a variety of hard to do topics. You really surpassed our desires. I appreciate you for rendering such precious, healthy, informative and even cool guidance on this topic to Ethel.

  20. Here are a number of the sites we suggest for our visitors

  21. just beneath, are a lot of entirely not related web sites to ours, on the other hand, they may be certainly worth going over

  22. chrome hearts disse:

    Needed to send you the very small word to be able to thank you again just for the pretty advice you have documented here. It’s strangely open-handed with people like you to give without restraint just what a few individuals could have distributed as an e-book to make some money on their own, principally seeing that you could possibly have done it if you decided. Those inspiring ideas additionally served as the fantastic way to be aware that someone else have the same interest much like my personal own to understand many more concerning this issue. I think there are thousands of more fun instances up front for people who start reading your website.

  23. European disse:

    we like to honor numerous other net websites on the net, even if they arent linked to us, by linking to them. Below are some webpages worth checking out

  24. Thanks a lot for sharing this with all folks you actually know what you are speaking approximately!
    Bookmarked. Please additionally consult with my site =). We can have
    a link change contract among us

  25. yeezy shoes disse:

    I precisely desired to thank you very much yet again. I am not sure what I would have made to happen without the entire ways revealed by you on such situation. It was before a real alarming crisis in my circumstances, but understanding a new specialised tactic you managed the issue forced me to cry over happiness. I will be thankful for this help and in addition hope you find out what a powerful job that you’re doing educating many people all through your web blog. I am sure you haven’t come across all of us.

  26. below you will discover the link to some web-sites that we consider you need to visit

  27. toys for men disse:

    we came across a cool web site that you simply may possibly love. Take a search in the event you want

  28. very handful of web-sites that happen to become in depth beneath, from our point of view are undoubtedly effectively worth checking out

  29. one of our visitors not long ago recommended the following website

  30. here are some hyperlinks to web sites that we link to mainly because we consider they may be worth visiting

  31. here are some links to internet sites that we link to simply because we assume they are really worth visiting

  32. bape hoodie disse:

    Thank you so much for giving everyone remarkably spectacular possiblity to discover important secrets from here. It is usually very superb plus jam-packed with a lot of fun for me and my office peers to visit your blog a minimum of 3 times in 7 days to read the newest stuff you have got. And definitely, I am always happy concerning the breathtaking tactics you serve. Certain 1 tips in this article are clearly the most efficient we’ve had.

  33. I do agree with all the concepts you’ve introduced on your post.

    They are really convincing and will definitely work.

    Still, the posts are very short for beginners.

    May just you please prolong them a bit from next time? Thank you
    for the post.

  34. always a large fan of linking to bloggers that I adore but dont get a good deal of link enjoy from

  35. just beneath, are numerous totally not connected web pages to ours, even so, they’re certainly worth going over

  36. goyard wallet disse:

    I together with my buddies happened to be checking the great procedures located on your web site and so suddenly developed an awful feeling I had not expressed respect to the blog owner for those strategies. Those young men were definitely totally joyful to see all of them and have in effect without a doubt been using them. Appreciation for simply being considerably thoughtful and for figuring out some incredible tips millions of individuals are really wanting to understand about. Our own honest apologies for not expressing gratitude to sooner.

  37. This is readlly good one. Thanks a lot.

  38. one of our guests recently recommended the following website

  39. Google disse:

    Although web-sites we backlink to beneath are considerably not connected to ours, we feel they may be essentially really worth a go through, so have a look.

  40. Google disse:

    Although internet sites we backlink to below are considerably not associated to ours, we really feel they may be basically worth a go via, so have a look.

  41. This is really a good one. Thanks a lot.

  42. one of our visitors just lately advised the following website

  43. Eliseo Gugler disse:

    Thanks a lot. This is really a good one.

  44. My husband and i felt absolutely satisfied when Albert managed to finish up his studies because of the ideas he made from your very own site. It’s not at all simplistic to just choose to be handing out information that the others have been selling. And we also already know we now have the website owner to give thanks to for this. The type of illustrations you have made, the straightforward site menu, the friendships you will make it possible to instill – it is all exceptional, and it’s really facilitating our son in addition to the family do think the concept is amusing, which is extraordinarily important. Thanks for the whole lot!

  45. porno files disse:

    The information talked about within the article are a few of the ideal offered

  46. gratis films disse:

    although internet websites we backlink to below are considerably not related to ours, we feel they’re truly worth a go by means of, so possess a look

  47. Thanks you so much. Very useful information.

  48. Every when in a when we select blogs that we study. Listed beneath are the latest websites that we opt for