5 livros que podem aliviar o seu vício em ‘Game Of Thrones’

POSTADO POR: admin dom, 29 de junho de 2014

O inverno chegou!!! Pelo menos para os fãs de Game os Thrones que, com o fim da quarta temporada da série, terão que amargar os próximos dez meses com a ausência do maior fenômeno cultural da atualidade.

Para aqueles que gostam da saga pela ambientação medieval, já citamos aqui algumas obras similares que podem satisfazer a falta da série nesse período entre as temporadas. Além disso, também já reunimos outras séries de fantasias que poderiam rivalizar com Game os Thrones na TV. Mas, depois de quatro temporadas, temos que admitir que o mundo de Westeros já foi além de uma simples saga de fantasia medieval, e há quem acompanhe seus episódios pelo enredo primoroso, a intriga política, os personagens ambíguos, as mortes capciosas ou até mesmo apenas pelos pares de peitos que palpitam pelas cenas. Existem infinitas razões pelas quais a criação de George R.R. Martin cativou milhões de pessoas.
Sendo assim, dessa vez nos baseamos nos pontos fortes que fazem de ‘Game os Thrones’ esse incrível sucesso, e separamos algumas narrativas que tocam nas mesmas feridas e podem te aquecer nesse longo inverno.
✔ Ecos do Futuro, de Diana Gabaldon
Enquanto o casal de protagonistas se vê às voltas com a Revolução Americana e a perspectiva de voltar para o Velho Mundo, Brianna e Roger, acompanhados dos filhos, tentam se readaptar à vida no século XX, para a qual acabam de retornar. Simultaneamente, Diana Gabaldon acompanha a trajetória de William Ransom, o filho adotado de Lord John Grey, ao ingressar no exército britânico para lutar contra os americanos. 
A história criada por Diana Gabaldon ganha um toque a mais com a inclusão de personalidades reais na trama, como Benjamin Franklin ou Benedict Arnold, além de fatos históricos nos quais seus personagens se envolvem. Além dos famosos, a autora oferece aos leitores uma série de personagens com papéis menores, mas que ajudam a dar a sustentação à trama, dividida em duas partes. Mantendo o estilo que conquistou milhões de leitores em todo o mundo, Diana Gabaldon mistura romance, suspense e disputas de poder numa narrativa que mantém a tensão e a emoção do início ao fim. Como um bônus, os livros também ganharão uma série de TV que sai no início do ano que vem!
✔ Graceling – O Dom Extraordinário, de Kristin Cashore
Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias de uma garota, evitada e temida pelo seu dom. O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly
A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade. Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.
✔ Juramento de Sangue: O Vampiro do Presidente, de Christopher Farnsworth
Imagine se você fosse o presidente dos Estados Unidos. Agora imagine se você precisasse de alguém para cuidar de sua segurança. Há ameaças por toda parte e ninguém é digno de confiança… Tudo isso já é suficientemente complicado, mas a história não termina por aí… O presidente está em perigo, tem sido ameaçado por forças sobrenaturais! Para se proteger terá de apelar para um auxílio para lá de especial, um agente com experiência de 160 anos: Nathaniel Cade, um vampiro que jurou defender os chefes de governo em um Juramento de Sangue. 
Indicado para quem gosta de ação vertiginosa. Esta narrativa é, simultaneamente, tão boba quanto sugere e surpreendentemente melhor do que parece. Com a Casa Branca como pano de fundo, este livro deve agradar tanto aqueles que seguem GOT pela intriga política, quanto aqueles que só querem ver algo louco acontecer.
✔ A Invocação, de Kelley Armstrong
Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. 
A princípio, a Casa de Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa de Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer.
Perfeito para quem gosta de segredos sobrenaturais e conspirações. O cenário é contemporâneo, mas seus personagens guardam segredos tão obscuros quantos os de Westeros, além da sinistra promessa de coisas sobrenaturais à espreita no horizonte.
✔ Fogo: Como Tudo Começou, de Kristin Cashore
Não é um tempo de paz nos vales. O jovem rei Nash se apega a seu trono, enquanto senhores rebeldes no norte e no sul reúnem exércitos para derrubá-lo. As montanhas e florestas estão cheia de espiões, ladrões e homens sem lei e honra. Isso é onde Fire vive. 
Com uma aparência selvagem, irresistível com cabelos da cor das chamas do fogo, Fire é a última remanescente de uma raça de monstros humanos, com habilidades especiais. Igualmente odiada e adorada pela sua capacidade única de controlar a mente das pessoas, ela esconde seu poder, com medo de roubar os segredos de pessoas inocentes. Justamente quando ela mesmo tem tantos. Mas então o príncipe Brigan trata de trazê-la a cidade do rei. A família Real precisa de sua ajuda para descobrir a trama contra o rei. Longe de casa, Fire começa a perceber que há mais em seu poder do que ela jamais sonhou. Ela pode salvar o reino… Mas só se não tiver medo de tornar-se o monstro que seu pai foi um dia.