5 Livros assustadores que não são ficção

POSTADO POR: admin qui, 13 de abril de 2017

Quando terminamos um livro ou filme de terror, é fácil logo esquecer todo aquele medo sentido durante a imersão da história já que nada daquilo descrito é real, e no fim sempre podemos voltar despreocupados para a segurança de nossas vidas pacatas. Mas a coisa muda de figura quando sabemos que todo aquele pânico pode de fato acontecer conosco, e às vezes, um simples alerta de “baseado em fatos reais” pode desencadear um pavor sem precedentes.

Caso esteja disposto a perder o sono e encarar algumas histórias assustadoras reais, compilamos aqui alguns livros sinistros que prometem testar a sua coragem.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

✔ 1977 – Enfield (Guy Lyon Playfair)
Enfield é o relato escrito por Guy Lyon Playfair, um dos especialistas em mediunidade que investigaram os fenômenos mundialmente conhecidos como o ‘poltergeist de Enfield’. Ele morou no Brasil durante anos, e é especialista na obra e na vida do médium Chico Xavier. Junto com o pesquisador do paranormal Maurice Grosse, Guy acompanhou por três anos o drama da sra. Harper e de seus filhos, documentando inúmeros acontecimentos que a ciência não consegue explicar: objetos que se moviam sozinhos, barulhos sem causa aparente, vozes atribuídas a espíritos, levitação. Seria um caso de histeria coletiva ou puro charlatanismo?, alguns podem se perguntar. Mas as fotos, os registros em áudio e vídeo e os depoimentos recolhidos por Guy Lyon e Maurice até hoje intrigam a comunidade internacional. Poucas vezes, o sobrenatural se mostrou tão real como aqui. O caso ganhou repercussão na mídia e atraiu a atenção de diversos pesquisadores, entre eles o casal Warren, como você pode conferir em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.
Enfield não tenta convencer o leitor de nada, muito menos convertê-lo. Trata-se de um livro documental, escrito por um jornalista. Você tem acesso aos fatos e pode tirar suas próprias conclusões, se conseguir chegar ileso até o surpreendente final. Guy Lyon Playfair nasceu na Índia e foi educado na Inglaterra, onde graduou-se em línguas modernas na Cambridge University. Morou no Brasil por vários anos, trabalhando como jornalista freelancer para a revista inglesa The Economist, o semanário americano Time e a agência de notícias Associated Press; também trabalhou por quatro anos na seção de imprensa da USAID, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. (DarkSide Books)

✔ Curiosidade Mórbida (Mary Roach)
Curiosidade mórbida é uma leitura cativante e divertida que explora a vida após a morte, mas não no sentido sobrenatural: a autora Mary Roach investiga o que acontece com os cadáveres, revelando que eles têm rotinas inesperadas e surpreendentes.
Por dois mil anos, eles estiveram envolvidos nas descobertas e pesquisas científicas mais ousadas: foram cobaias nas primeiras guilhotinas da França, os primeiros a navegarem em foguetes da NASA e estiveram presentes em todos os novos procedimentos cirúrgicos, fazendo história de forma silenciosa.
Nesse relato fascinante, Mary Roach faz uma analise histórica dessas contribuições ao longo dos séculos e, com seu jeito único, revela o que nossos corpos fazem depois que os deixamos para trás. (Editora Companhia das Letras)

✔ Amityville (Jan Anson)
Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes – até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo – tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa -, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular. (DarkSide Books)

✔ O Demônio Na Cidade Branca (Erik Larsen)

Assassinato, magia e loucura na feira que transformou os Estados Unidos No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. Assassinato, magia e loucura na feira que transformou os Estados Unidos No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. 

Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. (Editora Intrínseca)

✔ Ed & Lorraine Warren: Demonologistas (Gerald Brittle)
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de ED & LORRAINE WARREN: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de negar fenômenos que nem mesmo a ciência é capaz de explicar.
Em ED & LORRAINE WARREN: Demonologistas, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. (DarkSide Books)

Conhece outros títulos que considera indispensável para essa lista?! Deixa a sua sugestão em nossos comentários e colabore com essa postagem!

COMENTÁRIOS




OBS. O campo de e-mail é de preenchimento obrigatórios, mas uma vez preenchidos não será mostrado na mensagem. Já o campo de nome é obrigatório, mas pode ser preenchido com um pseudônimo.

43 Pessoas já Comentaram

  1. look here disse:

    Pretty alluring resources you have mentioned, thank you so much for posting.

  2. I merely wish to reveal to you that I am new to blog posting and pretty much cherished your site. More than likely I am likely to save your blog post . You indeed have superb article blog posts. Value it for discussing with us your website webpage

  3. Hello there, just turned out to be alert to your article through yahoo, and found that it is seriously educational. I will take pleasure in if you retain this approach.

  4. advice disse:

    You’ll find it nearly unattainable to see well-advised people on this matter, however you come across as like you realize exactly what you’re revealing! Many Thanks

  5. his response disse:

    It’s actually nearly close to impossible to come across well-qualified individuals on this matter, although you appear like you understand what exactly you’re posting on! Thanks A Lot

  6. helpful site disse:

    I merely intend to reveal to you that I am new to putting up a blog and clearly liked your webpage. Probably I am going to bookmark your blog post . You absolutely have amazing article materials. Like it for expressing with us your current blog page

  7. Related Site disse:

    Hi there, just got receptive to your web page through The Big G, and have found that it’s really beneficial. I will appreciate should you decide retain this informative article.

  8. site link disse:

    I really desire to advise you that I am new to putting up a blog and certainly cherished your page. More than likely I am likely to remember your blog post . You absolutely have memorable article blog posts. Admire it for sharing with us your web article

  9. our website disse:

    Greetings here, just turned out to be conscious of your website through Bing and yahoo, and have found that it’s truly educational. I’ll like should you decide persist such.

  10. It can be nearly unthinkable to see well-educated women and men on this issue, yet somehow you seem like you be aware of what you’re writing about! Thanks

  11. I merely intend to inform you that I am new to posting and absolutely valued your website. Very likely I am inclined to save your blog post . You simply have magnificent article content. Appreciate it for sharing with us your url post

  12. It really is nearly impossible to find well-advised users on this niche, nonetheless you appear like you know exactly what you’re indicating! Thanks A Lot

  13. this article disse:

    Howdy there, just turned aware about your writings through yahoo, and have found that it’s truly entertaining. I will value should you decide continue this.

  14. It truly is near extremely difficult to see well-qualified readers on this content, fortunately you appear like you fully grasp the things that you’re writing on! Thank You

  15. article disse:

    Exceedingly insightful elements you have said, thanks a lot for posting.

  16. Might be mostly close to impossible to see well-qualified visitors on this content, however, you seem like you know the things you’re covering! Many Thanks

  17. Emery EPS is a Search Engine Optimization company that provides SEO Services. Their proprietary SEO strategies help struggling websites and aspiring business owners to rank their websites higher in multiple search engines like Google , Yahoo and Bing. They provide local and gmb map ranking for businesses in Coasta Rica, New York, Los Angeles, Portland, Sacramento, Phoenix, Las Vegas, Denver, Houston, California and many other local areas. Find more at https://www.emeryeps.com.

  18. It truly is practically impossible to encounter well-educated users on this niche, but you seem like you are familiar with the things that you’re posting on! Excellent

  19. Emery EPS is a Search Engine Optimization company that provides SEO Services. Their proprietary SEO strategies help struggling websites and aspiring business owners to rank their websites higher in multiple search engines like Google , Yahoo and Bing. They provide local and gmb map ranking for businesses in Coasta Rica, New York, Los Angeles, Portland, Sacramento, Phoenix, Las Vegas, Denver, Houston, California and many other local areas. Find more at https://www.emeryeps.com.

  20. go right here disse:

    It is usually appropriate occasion to put together some schedules for the long run. I have scan this post and if I can possibly, I want to suggest to you you couple of unique tips.

  21. It happens to be convenient opportunity to put together some schedules for the upcoming. I have looked over this blog and if I have the ability to, I want to suggest to you you handful of remarkable recommendation.

  22. It can be practically close to impossible to see well-qualified users on this content, nevertheless you seem like you fully understand whatever you’re raving about! Appreciation

  23. Great post, beautiful weblog with great informational content. This is a really interesting and informative content.

  24. Erik Petzoldt disse:

    We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site offered us with valuable information to work on. You’ve done a formidable job and our whole community will be thankful to you. que es el acne

  25. Faytech North America is a touch screen Manufacturer of both monitors and pcs. They specialize in the design, development, manufacturing and marketing of Capacitive touch screen, Resistive touch screen, Industrial touch screen, IP65 touch screen, touchscreen monitors and integrated touchscreen PCs. Contact them at http://www.faytech.us, 121 Varick Street, New York, NY 10013, +1 646 205 3214

  26. Our site disse:

    Hello there, just turned aware about your article through Bing and yahoo, and realized that it’s seriously helpful. I will like if you maintain this idea.

  27. getting a masters degree is of course necessary if you want a wage increase and improvement in your career-

  28. Vito Souto disse:

    I have been checking out a few of your stories and i can state pretty good stuff. I will definitely bookmark your blog

  29. Melodee Kry disse:

    Nice read, I just passed this onto a colleague who was doing a little research on that. And he just bought me lunch since I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thanks for lunch!

  30. Gale Bodreau disse:

    Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.

  31. Suzann Nives disse:

    Have you considered about introducing some social bookmarking buttons to these blog posts. At least for facebook.

  32. Where by have you found the resource for the following post? Awesome studying I have subscribed to your site feed.

  33. Amada Soron disse:

    you have got an important weblog right here! would you wish to make some invite posts on my blog?

  34. so much wonderful information on here, : D.

  35. Dawn Yeoman disse:

    choice. Anyhow; if you are a young driver and new to the road life, then you can certainly horn

  36. Absolutely indited content , Really enjoyed reading through .

  37. Thank you for the good writeup. It in reality was once a amusement account it. Look complex to far added agreeable from you! However, how can we communicate?

  38. I am glad to be a visitant of this thoroughgoing site ! , thanks for this rare information! .

  39. Edmond Toni disse:

    This website can be a stroll-by way of for all the data you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and you’ll positively discover it.

  40. I’ll immediately snatch your rss feed as I can’t in finding your email subscription hyperlink or newsletter service. Do you’ve any? Kindly let me recognise in order that I could subscribe. Thanks.

  41. go to website disse:

    I just want to say I am all new to blogs and actually enjoyed your web blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You definitely come with remarkable articles. Thank you for sharing with us your web page.