2 por 1?

POSTADO POR: admin sex, 01 de agosto de 2008

Quem me conhece sabe que não me meto em política, não pelo fato de gostar ou desgostar, eu simplesmente acho inútil, se falar mal do sistema adiantasse, não estaria tudo a mesma merda (aliás, muito cuidado com esse tipo de gente, pois a histórias nos mostra que os opositores de hoje serão os corruptos de amanhã, como o exemplo de Zé Dirceu, Genuíno e a corja toda)
O Impeachment do ex-presidente Collor, a geração cara pintada, (que muitos só devem conhecer através das atualizações dos livros da escola,…mas eu estava lá) foi a última grande movimentação popular que culminou em alguma mudança significativa no país,…o resto foi balela e vandalismo barato,…ou seja a mais de 10 anos que assistimos apáticos colocarem centímetros no nosso rabo. Eu faço o possível tirando o meu da reta.

Fiquei calado um bom tempo, esperando a imprensa fazer sua parte. Fiquei só observando na surdina, quando seria que a mídia iria dar essa notícia. Mas nada aconteceu,…nem a poderosa Globo comentou,…das duas uma,…ou a mídia está mancomunada com a política no interesse comum de que nós permaneçamos cegos,…ou eu realmente tenho uma visão além do alcance.

Segue meu raciocínio,…
Quando a CPMF “morreu”, rapidamente foi procurado uma solução para que se preenche-se essa lacuna no orçamento da união, logo foi decidido que aumentariam as taxas de juros de parcelas e empréstimos (ou seja, aqueles jurinhos básicos que você paga no carnê da sua máquina de lavar que tu comprou em “10X”, ou aquele empréstimo na Fininvest parcelado, sofreram um acréscimo, não percebeu? É por isso que eu não compro nada a prazo.), e acreditou-se que assim seria resolvido o problema, e isso supriria a falta da antiga CPMF. E de fato deve ter funcionado, já que em julho, o Brasil bateu recorde de arrecadações “tribuotárias”,…digo tributárias. Palmas pro governo.

Mas agora eles vem com esse papo de “ressuscitar” a CPMF com o nome de CSS? Mas a falta da CPMF já não foi nutrida com o aumento dos juros de parcelas e empréstimos? Deixa ver se eu entendi direito que eu sou meio lento para essas coisas,…nós perdemos um imposto e estamos ganhando dois? 2 por 1? È isso? Ahhhh,…porque não avisaram logo? Aposto que se nós soubéssemos que sem a CPMF ganharíamos 2 novos impostos, não teríamos deixado a CPMF falecer.

Até aí tudo bem,…somos brasileiros e nos fudemos sempre. Já estamos acostumados a roer o osso. Pode meter imposto,…do jeito que o brasileiro é acomodado eu acho é pouco (Quem sabe assim o povo reage).

O que me intriga é o fato disso não ter virado notícia. Pelo menos eu não vi nenhum tipo de imprensa (impressa ou radio difusora) noticiando isso (se alguém viu, por favor me mostre). Talvez a imprensa estivesse muito ocupada nos últimos meses noticiando coisas mais importantes como a morte do padre voador, ou o Fashion Week, ou quem sabe as olimpíadas, coisas muito mais importantes para uma população onde sua maioria sobrevive de salário mínimo.Há,…deixa eu rir.P.S> É,… pra tristezas de alguns hoje não teve CrossOvers (principalmente da Mariana que se declara fã da iniciativa) , não é por falta de doações textuais, tem aparecido muita gente animada com o convite de fazer um Crossover,… É pela minha falta de tempo em fazer a minha parte mesmo. Até porque estou louco pra retomar a segunda parte de Pé de Barro – Os Tombos de Maromba.Inté!